Ainda bem que no meu caso (sou de SP) farei pelo consulado! Isso facilita mto! O que mata é essa demora de 40 dias para chegar as certidões em inteiro teor...parece brincadeira viu....mas fazer o que....continuaremos nossa batalha!
Wladmir, esse calvário das certidões eu sei bem. Aproveita e revisa TODOS os docs que vc precisa pedir e pede TODOS de uma vez. Olha com atenção se os nomes estão corretos, pois uma letra errada e vc volta a estaca zero...
Fui surpreendido realmente!! Mto chata a situação...não consigo entender isso, uma certidão (casamento do meu Bisavô) sai em 2 dias e a do meu avô tem que ir para o Fórum para podermos retirar....
Agora é esperar, infelizmente não há outro jeito!! Gostaria que minha cidadania saísse ainda nesse ano, mas pelo visto não sairá!!!
Wladmir, com calma talvez saia. Vc pretende mandar para Portugal ou vai fazer pelo consulado? Nada contra o consulado, mas lembre-se que no Porto sai tudo bem rapidinho..
Wladmir, veja pelo lado bom: vc mora em sampa, qdo eu fiz o meu processo eu morava em SC, la não tem consulado, o mais proximo é em Curitiba, ja imaginou né? Qdo eu pedi a minha certidão inteiro teor, levou mais de 40 dias, pois eu peguei as férias do judiciario. Pra conseguir a certidão de nascimento do meu pai, tive que pedir para um amigo buscar, pois o cartorio era em outra cidade. O itamaraty é na capital, e eu não morava la... Fiz todo o processo sozinha e ao mesmo tempo reuni os docts para revalidação do meu diploma em portugal. Fora as transcrições dos meus pais (casamanto e obito). Eu fiz pelo Porto. O meu processo de cidadania ficou pronto em 1 semana. Nem eu acreditei! Vai por mim, vc morar em sampa facilita muito! Não desista, no final vc ainda vai dar boas risadas de tudo isso!!! Boa sorte!
Valeu a força Carol! Até imagino as dificuldades que vc passou! Eu moro em SP, com todos os cartórios relativamente perto, consulado eficiente! Dei sorte mesmo!!!
Infelizmente não estava preparado para algumas burrocracias....mas faz parte!! rrsrs
Comentários
To rindo pra não chorar!!
Ligaram hoje do Cartório avisando que a certidão de nascimento em inteiro teor do meu Avô já esta lá.
Fui surpreendido realmente!! Mto chata a situação...não consigo entender isso, uma certidão (casamento do meu Bisavô) sai em 2 dias e a do meu avô tem que ir para o Fórum para podermos retirar....
Não desista, no final vc ainda vai dar boas risadas de tudo isso!!!
Boa sorte!
Até imagino as dificuldades que vc passou! Eu moro em SP, com todos os cartórios relativamente perto, consulado eficiente! Dei sorte mesmo!!!