Formulario 1C (exterior - firma reconhecida embaixada)

boa noite a todos,

Dúvida: aceitam o formulario 1C assinado com firma reconhecida no exterior via Embaixada Brasileira?


Contexto: Hoje moro na Nova Zelandia e a unica forma de conseguir reconhecer a firma foi via embaixada Brasileira pois nao temos consulado portugues aqui que realiza este tipo de processo. O consulado portugues mais proximo fica em Camberra e necessitaria um visto para Australia, passagens, etc.

Fiz pela embaixada mas estou com medo em cair na analise e ter apenas 30 dias para retificar.


Alguem ja passou por algo similar?


Obrigado desde já


Comentários

  • @yurifx

    Manda pra frente!

    A principio devem aceitar.


    Se cair em exigência você pode pedir mais tempo para resolver, seu processo não é descartado depois de 30 dias.

  • Também acho que devem aceitar sem problema algum

  • @yurifx

    o único problema que vejo aí é que a etiqueta tapou um pouco do formulário. Embora esteja cobrindo informação impressa e sem preenchimento.

    Nesses casos, de etiqueta maior, em todos os casos que ví, é preciso fazer uma extensão, embaixo, no A4, para que a etiqueta não cubra nada do formulário.

  • Procedimento interessante, pois em breve vou precisar de auxilio e gostaria de saber desse procedimento pra reconhecimento de assinatura e autenticação de documentos para quem vive no exterior.


    AC

  • @yurifx


    Alguma novidade sobre o seu processo?

  • @yurifx ,

    acabei vendo o seu post tarde demais, mas caso não seja aceito e caia em exigência aqui vai o link para o consulado honorário em Wellington:

    Consulado Honorário de Portugal em WellingtonConsulado HonorárioMais informação

    Um tempo atrás perguntei ao consulado honorário aqui do Texas se o reconhecimento poderia ser aceito se feito no consulado brasileiro. A resposta foi que não, que teria que ser feito no consulado português.

    @leosmatias em que país você vive?

  • @texaslady

    Vou fazer para a minha prima o processo.

    Só não sei como pedir a certidão do Pai dela sem perguntar o nº do assento para ele.

    Ela vive em Montreal - Canada.

    Me confirme, pensei em gerar o 1C e ela ir em uma embaixada para realizar o reconhecimento e apostilamentos dos documentos RG ou Passaporte.

    Aqui no BR conseguiria solicitar a certidão dela e enviar por correios para essa juntada.

    E de lá ela enviar direto para o ACP.

    Pensei assim no processo.

    Sugestões?

  • @leosmatias ,

    "Só não sei como pedir a certidão do Pai dela sem perguntar o nº do assento para ele."

    Não entendi bem aqui. Mas de qualquer forma se você não souber o n;umero de assento ainda é possível pedir. Siga as instruções aqui:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1

    Quanto a documentação dela o RG ou passaporte ela pode pedir cópia autenticada no consulado brasileiro. Quanto ao formulário 1C o melhor é que ela vá ao consulado português. E a certidão de nascimento dela é claro tem que vir do Brasil, cópia repográfica do livro e apostilada. E é melhor mesmo você enviar a certidão para ela, para que ela junte com os outros documentos e envie de lá.

    Ainda seão necessários os atestados de antecedentes criminais do Brasil e do Canada. O do Brasil é simples, tira-se online com a validação no verso. Quanto ao Canada ela precisa se informar onde tirar e o atestado precisa ser apostilado também.

    Check aqui a lista básica para o pedido:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/21966/lista-basica-de-documentos-para-atribuicao-de-filho-maior-de-idade-1c#latest

  • @texaslady

    Muito grato pelo retorno e Help.

    Eu solicitei uma certidão esses dias do meu Avô mas eu tinha o número do assento, freguesia e concelho tudo certo.

    No caso da minha prima, para solicitar do Pai dela, pelo menos precisa saber a Freguesia e Concelho, certo?

    E sobre o reconhecimento e apostilamento acho que vai ser isso mesmo, acho que é possível dessa forma como nosso amigo fez no inicio deste tópico e fazer o apostilamento. Ah, e pedir a autenticação da cópia do passaporte, claro., rsrs.

    O que é do Brasil, a certidão essa vai ser tranquila.

    E super bem observado e recomendo a questão do antecedentes criminais no Canadá. Obrigado

    Vou mantendo atualizado

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.