Posso ser procurador do meu filho maior.
Por gentileza, meu cunhado já possui a cidadania portuguesa, ele vai a Portugal e gostaria de dar entrada ao processo do filho dele que atualmente tem 22 anos. Ele pode fazer isso tendo uma procuração do filho e levando com ele toda a documentação solicitada?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@KellyFranciene
Procurações em Portugal são para casos específicos, sugiro que seu filho assine diretamente.
Não há vantagem alguma em entregar "pessoalmente" em Portugal, no máximo vai economizar o envio (mas em contrapartida vai perder o dia em uma fila...).
A sugestão é que mande diretamente para Portugal via DHL ou Correios. Siga as informações deste tópico tem tudo bem explicado: Lista básica de documentos para ATRIBUIÇÃO de FILHO maior de idade - 1C
Olá Alan, obrigada pelo esclarecimento, mas na verdade eu e meu esposo moramos cá em Portugal a 6 anos.
No caso, a minha dúvida é sobre o meu cunhado.
Ele vem pra nos visitar e gostaria de aproveitar os dias que já estará aqui pra dar entrada ao processo da cidadania do filho dele (meu sobrinho).
Por isso perguntei sobre a possibilidade de conseguir fazer isso com uma procuração.
@KellyFranciene
Desculpe havia entendido que era seu filho ao invés de sobrinho…
De todo modo eu no seu lugar mandaria via DHL assinado pelo próprio interessado.
Obrigada pela dica, vou repassar a informação ao meu sobrinho e cunhado.