Posso ser procurador do meu filho maior.

Por gentileza, meu cunhado já possui a cidadania portuguesa, ele vai a Portugal e gostaria de dar entrada ao processo do filho dele que atualmente tem 22 anos. Ele pode fazer isso tendo uma procuração do filho e levando com ele toda a documentação solicitada?

Comentários

• editado May 2023

@KellyFranciene

Procurações em Portugal são para casos específicos, sugiro que seu filho assine diretamente.

Não há vantagem alguma em entregar "pessoalmente" em Portugal, no máximo vai economizar o envio (mas em contrapartida vai perder o dia em uma fila...).

A sugestão é que mande diretamente para Portugal via DHL ou Correios. Siga as informações deste tópico tem tudo bem explicado: Lista básica de documentos para ATRIBUIÇÃO de FILHO maior de idade - 1C

• Olá Alan, obrigada pelo esclarecimento, mas na verdade eu e meu esposo moramos cá em Portugal a 6 anos.

No caso, a minha dúvida é sobre o meu cunhado.

Ele vem pra nos visitar e gostaria de aproveitar os dias que já estará aqui pra dar entrada ao processo da cidadania do filho dele (meu sobrinho).

Por isso perguntei sobre a possibilidade de conseguir fazer isso com uma procuração.

• @KellyFranciene

Desculpe havia entendido que era seu filho ao invés de sobrinho…

De todo modo eu no seu lugar mandaria via DHL assinado pelo próprio interessado.

• Obrigada pela dica, vou repassar a informação ao meu sobrinho e cunhado.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.