Português naturalizado (já falecido) os netos tem direito a cidadania

Um Português que foi naturalizado Brasileiro, os netos tem direito a cidadania portuguesa?

Comentários

  • @DárioJr

    Se ele perdeu a nacionalidade portuguesa ao adquirir a nacionalidade brasileira, não.

    Se ele conservou a nacionalidade brasileira, sim.

  • editado May 2023

    @DárioJr

    qual documento desta naturalização vc tem?

    Isto está averbado no assento de baptismo dele? (ou a certidão de nascimento?)

  • @DárioJr eu li esses dias sobre uma pessoa que deu entrada na nacionalidade como neto(a) e no final converteram o processo dela para filho. Na explicação a pessoa disse que deu entrada como neto pq o pai tinha se naturalizado brasileiro, mas no final Portugal acabou entendo que o pai era português ainda. Não lembro onde stá essa história, se alguém lembrar ajuda aqui, sei que foi no tópico "nacionalidade para neto" da aba 529 em diante ... muitas pessoas ficaram curiosas e a pessoa explicou. Conclusão: vale a pena você pegar o batismo do seu português, grande chances de não ter nada sobre isso ... vai em frente e seja feliz. Para cidadania italiana isso é mais chatinho, mas pelo que ja li aqui no forum ainda não vi caso de Portugal negando por isso não. (mas entendo que eles poderiam fazer).

  • @DárioJr meu bisavô tb se naturalizou. Contudo ele manteve a nacionaliade portuguesa.

    Português se naturalizar brasileiro não atrapalha no processo a não ser que ele negue a nacionalidade portuguesa.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.