Nacionalidade para menores
Olá boa tarde! Tirei minha cidadania em 2020 e somente agora que consegui o pedido do passaporte e cartão cidadão. Fui informada que a atribuição para menores é gratuita e gostaria de saber como proceder com a documentação e pedido via conservatório. O que preciso ter em mãos, como e para onde devo enviar a documentação? No consulado português de São Paulo a taxa é de R$ 65 reais e via conservatória como funciona?
Minha filha tem 17 anos e já estou com as certidões dela atualizadas. Podem me ajudar? Muito obrigada!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@simonemrinaldi
Verifica a lista de documentos e as orientações do grupo aqui: 📢 Guias e Informações Úteis (comece aqui) — Fórum Cidadania Portuguesa
Coooorre antes que ela faça 18! 😅
@simonemrinaldi
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/22900/lista-basica-de-documentos-para-atribuicao-de-filho-menor-de-idade-1c
Boa noite á todos!
Gostaria de orientações sobre processo de nacionalidade para menor adotado. Meu primo é casado há 25 anos, com filha de português e que em breve se tornará portuguesa também. Algum empecilho para conseguir a cidadania para o filho, que é adotado? O processo de adoção da criança já foi concluído há 5 anos, possui registro de nascimento já com o nome dos pais, tudo certinho.
@mabego Boa noite á todos!
Gostaria de orientações sobre processo de nacionalidade para menor adotado. Meu primo é casado há 25 anos, com filha de português e que em breve se tornará portuguesa também. Algum empecilho para conseguir a cidadania para o filho, que é adotado? O processo de adoção da criança já foi concluído há 5 anos, possui registro de nascimento já com o nome dos pais, tudo certinho.
@Patgouvinhas
a adoção foi plena?
quantos anos (ou meses) tinha a criança quando foi feita a adoção?
@mabego O processo de adoção foi finalizado quando ele tinha 2 anos. A adoção foi plena. Eu falei acima, q o processo havia sido concluído há 5 anos. Escrevi errado! A sentença foi registrada há 10 anos
@mabego Bom dia! O processo de adoção foi finalizado quando ele tinha 2 anos. A adoção foi plena. Eu falei acima, q o processo havia sido concluído há 5 anos. Escrevi errado! A sentença foi registrada há 10 anos