Local onde conseguir certidão de nascimento bisavô

Boa tarde!

Após a localização do documento (anexo), com a ajuda do @Kleber Silva Aguiar, consegui saber com exatidão o local de nascimento do meu bisavô. Novamente gostaria da ajuda, de como e onde solicitar a certidão de nascimento dele.

Qual seria o tramite?

Agradeço

Comentários

• @mabego

Bom dia!

Primeiramente agradeço pela ajuda.

Infelizmente não consigo me cadastrar no CRAV, pois não possuo:

cartão de cidadão ou número passaporte.

Número de identificação fiscal.

Tem outro caminho para que eu consiga a certidão de nascimento do meu bisavô.

É para tirar a cidadania da minha mãe.

Agradeço

• @CGA não precisa desses dados para cadastro não, pode fazer seu cadastro sem que dá certinho!

• editado April 2023

@CGA

eu também não tenho CC, passaporte português ou NIF e tenho cadastro no CRAV.

Coloque somente seu numero de RG ou passaporte onde está o asterisco* e no NIF deixe em branco

• @mabego

Bom dia!

Primeiramente agradeço pela ajuda.

Infelizmente não consigo me cadastrar no CRAV, pois não possuo:

cartão de cidadão ou número passaporte.

Número de identificação fiscal.

Tem outro caminho para que eu consiga a certidão de nascimento do meu bisavô

• @AlanNogueira

@mabego

Bom dia!

Informo que consegui realizar o cadastro e já solicitei a certidão do meu bisavô.

Agradeço pela ajuda.

• @AlanNogueira

@mabego

Bom dia!

Informo que consegui realizar o cadastro e já solicitei a certidão do meu bisavô.

Agradeço

• Bom dia! Há tempos tento localizar o assento de batismo/nascimento do bisavô português de meu marido. Eu já tenho em mãos todos os documentos dele possível. Apesar de saber que ele nasceu em Coimbra, fui informada que existem centenas de local a procurar. Será que alguém tem mais alguma ideia de onde procurar? E sozinha não consigo. Segue dados do Português:

Português: Manoel Rodrigues

Local De Nascimento: Coimbra

Nascimento: 08.10.1899

Pai: Joaquim Rodrigues

Mãe: Rosaria De Jesus

Naturalizado Brasileiro Em 14.02.1934

Local De Falecimento: Jaboticabal/SP – Em 20.12.1977.

Esposa Herminia Rosa Da Silva – Casados Em 14.08.1924 Em Jaboticabal/SP.

• @giselecpires

ele foi naturalizado???

Qual documento vc tem disto?

• Oi @mabego Então, ele prestou um concurso público e se naturalizou brasileiro, pelo que entendi para ssumir a função ele teve que se naturalizar, isso em 1934. Eu pedi o processo completo dele de naturalização junto ao arquivo nacional. E nesse processo só menciona que ele é português de coimbra, sem maiores detalhes. Aí pedi a certidão de nascimento dos filhos dele, a de óbito dele e de casamento tbem. Mas não adianta, ele sempre menciona Coimbra, sem maiores detalhes. E mandei vários e-mails para Portugal, mas me informaram que só mencionar Coimbra não adianta, pois o Distrito de Coimbra possui 210 freguesias. Eu não tenho muito tempo para procurar, aí vira e mexe tento algum caminho diferente, mas não saio do lugar.

• @giselecpires

Qual seu parentesco com esta pessoa que está buscando?

• Oi prezado @AlanNogueira esse português é bisavô materno de meu marido. Seria o único português que achei na família em linha ascendente, e no caso minha sogra, que é neta dele, está viva.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.