Duvidas quanto a documentos para netos
Boa tarde estou com dúvidas .
Com relação ao meu avô português:
Só preciso de seu assento de batismo narrativo e certificado pois nasceu em 1888 ou preciso averbar a certidão de casamento dele feito no Brasil com minha avó a este assento de batismo. Se sim como isso é feito ?
Com relação a certidão de nascimento de meu pai filho de português:
Será em inteiro teor por copia reprografica e apostilada. No caso ele foi o declarante de meu nascimento junto ao cartório e era maior de idade. Preciso averbar o casamento e o óbito na certidão de nascimento dele ou não?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Isabelds
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/21965/lista-basica-de-documentos-para-atribuicao-de-netos-1d#latest
Seu avô foi declarante do filho?
é necessário todas as averbações dos atos civis nas certidões brasileiras
@mabego
Sim , meu avo foi declarante do filho
@mabego
Então vou ter que averbar na certidão de nascimento de meu pai o casamento dele e o óbito mesmo ele sendo o declarante de meu nascimento?
@Isabelds
Então vou ter que averbar na certidão de nascimento de meu pai o casamento dele e o óbito mesmo ele sendo o declarante de meu nascimento?
sim... as certidões brasileiras de nascimento de todos os envolvidos têm que conter os atos civis averbados.
O seu avô declarou o nascimento do seu pai, isso dispensa a transcrição de casamento do português. A não ser que o português foi casado com portuguesa.
@mabego
Obrigado pelas respostas, ajudou bastante.