Pai declarante não português, divorciado da mãe portuguesa
Bom dia,
Vou começar a tirar a cidadania da minha mãe que é neta de portugues. Após meu nascimento ela se divorciou do meu pai mas ele foi o declarate do eu nascimento quando ainda eram casados. Como suceder depois que minhha mãe conseguir a nacionalidade?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Rscoralick
responda duas perguntas para melhor te orientar:
Ela vai querer ter cartão cidadão e passaporte? viajar para Portugal? se mudar para lá?
Ela foi declarante do seu nascimento?
@mabego
Obrigado!
Ela vai querer ter cartão cidadão e passaporte? viajar para Portugal? se mudar para lá?
Não, ela não tem estas pretensões.
Ela foi declarante do seu nascimento?
Foi o eu pai declarante.
@Rscoralick
Para começar:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/21965/lista-basica-de-documentos-para-atribuicao-de-netos-1d#latest
Mas, depois de deferida a nacionalidade dela, vai ter que transcrever casamento, pois não foi ela (a portuguesa) que declarou seu nascimento.
@mabego
Obrigado!
Outra pergunta,
Quando sair a certidão de nascimento portuguesa de minha mae virá com nome de solteira. Terei que transcrever o divorcio também? Sedo que no casamento ela mudou de nome, e após o divorcio ela retornou para o nome de solteira.
Obrigado!
@Rscoralick
Quando sair a certidão de nascimento portuguesa de minha mae virá com nome de solteira. Terei que transcrever o divorcio também? Sedo que no casamento ela mudou de nome, e após o divorcio ela retornou para o nome de solteira.
o divórcio é homologado por advogado português, da OAP. Procedimento feito em Portugal.
Como consta nos documentos dela (RG e Passaporte)? nome de casada ou solteira?
o divórcio é homologado por advogado português, da OAP. Procedimento feito em Portugal.
Como consta nos documentos dela (RG e Passaporte)? nome de casada ou solteira?
Nome de solteira, o pedido será realizado com nome de solteira.