Codigo de referencia, cota atual, nº do assento e nº da pagina, o que fazer se não possuo?
Estou tentando pedir um documento da minha bisavó pelo CRAV mas na hora de pedir a certidão, são pedidos essas informações, que eu não possuo, eu tenho que primeiro fazer um pedido de pesquisa para aí sim fazer um pedido de certidão?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@PedroCerejo
Coloque o link do documento que deseja pedir pra gente dar uma olhada melhor :)
@AlanNogueira então, eu não tenho link algum do documento, estava sobre a impressão que eu poderia usar o CRAV para que o Arquivo Distrital de Beja achasse e me mandasse a certidão. Tenho todas as informações que pedem, menos essas 4
@PedroCerejo
Tente seguir os passos desse guia: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/22056/solicitacao-de-certidao-no-crav
@PedroCerejo
coloque os dados da certidão (ou do português) para obter ajuda
@mabego Minha dúvida é em relação as informações que eu não tenho (codigo de referencia, cota atual, nº de assento e nº da pagina) e se tenho que primeiro fazer o pedido de pesquisa para aí sim pedir a certidão mas aqui estão os dados:
Nome: Abundancia da Conceição Lavado nascida 13 de março de 1894 na Paróquia Santa Luzia de Pias, Serpa, Beja. Pai: Vicente José Lavado e Mãe: Maria da Conceição. Possuo apenas o bilhete de identidade dela e estou tentando conseguir o assento de baptismo.
@AlanNogueira Não consigo seguir esse guia pois ele não fala dos campos codigo de referencia, cota atual, nº de assento e nº da pagina, ou melhor, fala mas não me ajuda, pois não tenho essa informação. O próprio CRAV me direciona para um site onde posso pesquisar por nome e ler os arquivos digitalizados, mas com o nome da minha familiar não tenho resultados e quando esse é o caso, o site do arquivo distrital me manda pro CRAV, com isso eu estou andando em círculos kkkk
@PedroCerejo
voce não precisa desses dados, tente por favor fazer como está no guia, destaquei a parte mais importante:
Para solicitar Certidão pelo novo CRAV, segui os passos abaixo:
Se ainda assim não der certo (pode ser que tenham mudado a página) abra um “pedido de informação” e peça para eles te mandarem o código da referência.
@PedroCerejo
@AlanNogueira
Pela data que vc mencionou, eis as referências:
está neste livro: PT/ADBJA/PRQ/SRP03/001/B046 (quando vc coloca esta referência, se auto completa com a cota)
Porém... justamente na data que vc quer, que seria o tif.32 - reg.28, página 14v (e possivelmente o assento da Abundância), o arquivo simplesmente não abre (e acontece o mesmo em algumas páginas deste livro). Inclusive tem livros duplicados que não estão online.
Note que... no CRAV, tem alguns campos que não são obrigatórios. Tem *, ou **
https://digitarq.adbja.arquivos.pt/viewer?id=1043755 tif.32 - reg.28. (@AlanNogueira veja se consegue ver)
Vc pode mencionar isto... no CRAV, nas informações adicionais, e fazer o pedido da certidão.
@mabego esse tif32 tbm nao abre aqui...
@AlanNogueira
o livro está quebrado...
Mas com as in formações o @PedroCerejo consegue pedir tranquilamente
@mabego @AlanNogueira consegui achar em outro livro, no de 1897, ela aparentemente foi batizada 3 anos após o nascimento. Obrigado pela ajuda
@PedroCerejo
@AlanNogueira
ela nasceu em 23/03/1897 e foi batizada em 18/04/1897.
Atenção nas datas que vc vai preencher no CRAV. Vc deve colocar a data de batismo.
https://digitarq.adbja.arquivos.pt/viewer?id=1043758
tif.46 - reg.42