Codigo de referencia, cota atual, nº do assento e nº da pagina, o que fazer se não possuo?

Estou tentando pedir um documento da minha bisavó pelo CRAV mas na hora de pedir a certidão, são pedidos essas informações, que eu não possuo, eu tenho que primeiro fazer um pedido de pesquisa para aí sim fazer um pedido de certidão?

Comentários

• @PedroCerejo

Coloque o link do documento que deseja pedir pra gente dar uma olhada melhor :)

• @AlanNogueira então, eu não tenho link algum do documento, estava sobre a impressão que eu poderia usar o CRAV para que o Arquivo Distrital de Beja achasse e me mandasse a certidão. Tenho todas as informações que pedem, menos essas 4

• @PedroCerejo

coloque os dados da certidão (ou do português) para obter ajuda

• @mabego Minha dúvida é em relação as informações que eu não tenho (codigo de referencia, cota atual, nº de assento e nº da pagina) e se tenho que primeiro fazer o pedido de pesquisa para aí sim pedir a certidão mas aqui estão os dados:

Nome: Abundancia da Conceição Lavado nascida 13 de março de 1894 na Paróquia Santa Luzia de Pias, Serpa, Beja. Pai: Vicente José Lavado e Mãe: Maria da Conceição. Possuo apenas o bilhete de identidade dela e estou tentando conseguir o assento de baptismo.

• @AlanNogueira Não consigo seguir esse guia pois ele não fala dos campos codigo de referencia, cota atual, nº de assento e nº da pagina, ou melhor, fala mas não me ajuda, pois não tenho essa informação. O próprio CRAV me direciona para um site onde posso pesquisar por nome e ler os arquivos digitalizados, mas com o nome da minha familiar não tenho resultados e quando esse é o caso, o site do arquivo distrital me manda pro CRAV, com isso eu estou andando em círculos kkkk

• editado March 2023

@PedroCerejo

voce não precisa desses dados, tente por favor fazer como está no guia, destaquei a parte mais importante:

Para solicitar Certidão pelo novo CRAV, segui os passos abaixo:

• Cliquei em “PEDIR CERTIDÃO” diretamente na página onde está o livro. Clicando, somos direcionados automaticamente para o CRAV.
    • Na sequência, deve-se clicar na opção “Paroquiais / Registo” na opção “Preencher o formulário referente a documentos”. 
    • Desconsidere a opção “Através da referência/cota”
    • Fazendo isso, clicando em “seguinte”, o formulário já será preenchido automaticamente com o Arquivo responsável, Código de referência e a Cota atual.

Se ainda assim não der certo (pode ser que tenham mudado a página) abra um “pedido de informação” e peça para eles te mandarem o código da referência.

• editado March 2023

@PedroCerejo

@AlanNogueira

Pela data que vc mencionou, eis as referências:

está neste livro: PT/ADBJA/PRQ/SRP03/001/B046 (quando vc coloca esta referência, se auto completa com a cota)

Porém... justamente na data que vc quer, que seria o tif.32 - reg.28, página 14v (e possivelmente o assento da Abundância), o arquivo simplesmente não abre (e acontece o mesmo em algumas páginas deste livro). Inclusive tem livros duplicados que não estão online.

Note que... no CRAV, tem alguns campos que não são obrigatórios. Tem *, ou **

https://digitarq.adbja.arquivos.pt/viewer?id=1043755 tif.32 - reg.28. (@AlanNogueira veja se consegue ver)

Vc pode mencionar isto... no CRAV, nas informações adicionais, e fazer o pedido da certidão.

• @mabego esse tif32 tbm nao abre aqui...

• @AlanNogueira

o livro está quebrado...

Mas com as in formações o @PedroCerejo consegue pedir tranquilamente

• @mabego @AlanNogueira consegui achar em outro livro, no de 1897, ela aparentemente foi batizada 3 anos após o nascimento. Obrigado pela ajuda

• editado March 2023

@PedroCerejo

@AlanNogueira

ela nasceu em 23/03/1897 e foi batizada em 18/04/1897.

Atenção nas datas que vc vai preencher no CRAV. Vc deve colocar a data de batismo.

https://digitarq.adbja.arquivos.pt/viewer?id=1043758

tif.46 - reg.42

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.