nacionalidade
boa noite,
Tenho um filho que já é de maior, e este filho até iniciou sua vida escolar em Portugal e concluiu aqui o 4º ano, se não me falha a memória esta conclusão foi em 2008. Porém neste mesmo ano após ele concluir o 4º ano, regressamos ao Brasil, em 2011 meu processo de nacionalidade foi deferido, e agora estamos todos vivendo em Portugal novamente e gostaria de saber se eu posso requerer a nacionalidade para este meu filho, mas lembro que o mesmo já é maior de idade. Conseguem me ajudar nesta dúvida.
Obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@FLSILVA
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/21966/lista-basica-de-documentos-para-atribuicao-de-filho-maior-de-idade-1c#latest
@FLSILVA ,
Sim pode, mas depende de como você adquiriu a sua nacionalidade. Se foi por aquisicão você só pode passar para filhos menores ou maiores incapazes. Se sua nacionalidade tenha sido adquirida por aquisição num processo de neto voce pode fazer a convolação, ou seja converter a nacionalidade adquirida para atribuída, depois disso você pode passar para todos os filhos menores ou maiores.