Erro no CRAV - Documento indisponível
Prezados, estou tentando obter um pedido de certidão no Crav, sendo que a certidão já está digitalizada e eu já consegui obter ano passado. Mas agora o sistema informa “Documento indisponível para consulta por tempo indeterminado “. Alguém viu esse problema?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Gisapoli
se está digitalizado não é no CRAV e sim no civilonline
https://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/secure/cert/CertidaoController?action=semCDO
Prezado @mabego Obrigada pela pronta resposta. É que o civil on line informa que o ano de nascimento deve ser inferior a 100 anos, e no caso o nascimento do portugues foi em 1892. E essa certidão de batismo é de 1892, lembro q pedi no passado e foi bem simples, mas agora fica dando esse erro, já tentei mil vezes.
@Gisapoli
Deve estar havendo algum engano.
Vc diz que o documento está digitalizado (ou informatizado?) porque? Fizeram transcrição de casamento e foi averbado no assento de baptismo de 1892?
Nascidos até 1911 - são pedidos no CRAV.
Nascidos depois de 1911 - são pedidos através do civilonline.
(O Civilonline só aceita certidões com menos de 100 anos de emissão. Assim, é preciso "driblar" o sistema!! Coloque o ano de 1925 e em "Informações Adicionais" , coloque a data correta do documento!!!)
Prezado @mabego Obrigada pela resposta.
Vou explicar melhor:
Entrei no crav requerendo a certidão de batismo de meu bisavô, que nasceu em 1892 e nunca averbei nada.
Então me foi respondido:
"Resposta ao Pedido de Reprodução
Informo V. Exª, que os livros já se encontram disponíveis online: https://digitarq.adbgc.arquivos.pt/results?t=vnh33
Caso pretenda certificação, deverá submeter um "Pedido de Certidão".
Então entrei com o PEDIDO DE CERTIDÃO, conforme orientado.
Mas desde então não consigo, o sistema CRAV fica dando essa resposta:
"Documento identificado e com representação digital aqui.
"Documento indisponível para consulta por tempo indeterminado".
E o CRAV não me deixa prosseguir com o pedido de modo algum.
Já tentei diversas vezes e sempre acaba nesse documento indisponível.
Vc já viu isso? Onde estou errando?
Com os melhore cumprimentos.
@Gisapoli
@Guilherme Moreira
Vc seguiu o passo-a-passo abaixo?
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/22851/como-pedir-documentos-nos-arquivos-distritais-pelo-crav
se tiver dificuldade, me envie os dados do português para que eu localize o assento e te envie o link.
Esse erro que vc menciona, refere-se à substituição de "/" por "-".
Prezado @mabego Obrigada pela resposta.
Responderam no CRAV sobre este problema:
"O seu Pedido de Informação foi respondido.
Resposta ao Pedido de Informação:
Informo V.E.xª, que deverá repetir a cota mencionada nos dois campos, poderá utilizar o termo "não sei ", ou números em alguns campos de forma a aplicação aceitar. Na informação adicional é de texto livre ,pelo que poderá ai condensar toda a informação. Com os melhores cumprimentos..
IDs do(s) pedido(s): [removido]
Código de referência: -
Cota: -
Com os melhore cumprimentos."
@Gisapoli
faça isso...
Boa sorte