Erro no CRAV - Documento indisponível

Prezados, estou tentando obter um pedido de certidão no Crav, sendo que a certidão já está digitalizada e eu já consegui obter ano passado. Mas agora o sistema informa “Documento indisponível para consulta por tempo indeterminado “. Alguém viu esse problema?

Comentários

  • Prezado @mabego Obrigada pela pronta resposta. É que o civil on line informa que o ano de nascimento deve ser inferior a 100 anos, e no caso o nascimento do portugues foi em 1892. E essa certidão de batismo é de 1892, lembro q pedi no passado e foi bem simples, mas agora fica dando esse erro, já tentei mil vezes.

  • editado February 2023

    @Gisapoli

    Deve estar havendo algum engano.

    Vc diz que o documento está digitalizado (ou informatizado?) porque? Fizeram transcrição de casamento e foi averbado no assento de baptismo de 1892?

    Nascidos até 1911 - são pedidos no CRAV.

    Nascidos depois de 1911 - são pedidos através do civilonline.

    (O Civilonline só aceita certidões com menos de 100 anos de emissão. Assim, é preciso "driblar" o sistema!! Coloque o ano de 1925 e em "Informações Adicionais" , coloque a data correta do documento!!!)

  • Prezado @mabego Obrigada pela resposta.

    Vou explicar melhor:

    Entrei no crav requerendo a certidão de batismo de meu bisavô, que nasceu em 1892 e nunca averbei nada.


    Então me foi respondido:


    "Resposta ao Pedido de Reprodução

    Informo V. Exª, que os livros já se encontram disponíveis online: https://digitarq.adbgc.arquivos.pt/results?t=vnh33

    Caso pretenda certificação, deverá submeter um "Pedido de Certidão".


    Então entrei com o PEDIDO DE CERTIDÃO, conforme orientado.


    Mas desde então não consigo, o sistema CRAV fica dando essa resposta:

    "Documento identificado e com representação digital aqui.

    "Documento indisponível para consulta por tempo indeterminado".


    E o CRAV não me deixa prosseguir com o pedido de modo algum.

    Já tentei diversas vezes e sempre acaba nesse documento indisponível.


    Vc já viu isso? Onde estou errando?


    Com os melhore cumprimentos.

  • @Gisapoli

    @Guilherme Moreira

    Vc seguiu o passo-a-passo abaixo?

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/22851/como-pedir-documentos-nos-arquivos-distritais-pelo-crav

    se tiver dificuldade, me envie os dados do português para que eu localize o assento e te envie o link.

    Esse erro que vc menciona, refere-se à substituição de "/" por "-".

  • editado March 2023

    Prezado @mabego Obrigada pela resposta.

    Responderam no CRAV sobre este problema:


    "O seu Pedido de Informação foi respondido.


    Resposta ao Pedido de Informação:


    Informo V.E.xª, que deverá repetir a cota mencionada nos dois campos, poderá utilizar o termo "não sei ", ou números em alguns campos de forma a aplicação aceitar. Na informação adicional é de texto livre ,pelo que poderá ai condensar toda a informação. Com os melhores cumprimentos..

    IDs do(s) pedido(s): [removido]

    Código de referência: -

    Cota: -


    Com os melhore cumprimentos."

  • @Gisapoli

    faça isso...

    Boa sorte

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.