Idade do portugues diferente em varias certidoes

Boa tarde, foristas. A idade do meu bisavö portugues està diferente em diversas certidoes dele e dos filhos. Na certidao de casamento (1918) esta 40 anos, na certidao de obito (1948) está 69 anos, na certidao de nascimento de varios filhos esta diferente tambem, tipo 3,4 ou 5 anos de diferença do assento fazendo a conta do registro e de sua idade nessa epoca. No assento dele ele nasceu em 1880. Eu devo retificar a certidao de casamento dele?

Comentários

  • @pedrobarroso

    Tem que retificar em todas as certidões brasileiras que aparecem a data de nascimento ou mencionam a idade.

    Para retificar no Brasil, o assento de baptismo do português deve estar apostilado.

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/22927/guia-para-apostilar-documentos-em-portugal

  • editado February 2023

    @mabego Muito obrigado, vou correr atras disso. Outra duvida que me surgiu, eu posso usar o registo de passaporte dele para fixar o nome e sobrenome dele? Poque no batismo so consta o primeiro nome (JOSE) e no registo de passaporte o segundo nome e sobrenome tambem. Ele adotou o sobrenome do pai que nao consta no batismo, consta somente a mae que nao tem BARROSO, sobrenome dele e meu tambem...

  • @pedrobarroso

    não eram casados para apresentar a certidão de casamento?

    é passaporte ou "registro do passaporte"?

  • @mabego Nao, os pais do meu bisavo portugues nao eram casados, somente a mae dele consta no seu assento de batismo, porem no registro de passaporte ele adotou o nome de JOSE ANTONIO BARROSO, este sobrenome era do pai dele, tanto que na certidao de casamento dele ele declarou esse pai... No registro de passaporte dele consta Jose antonio barroso filho de balbina roza igual ao assento de batismo. E na certidao de casamento brasileira dele consta jose antonio barroso filho de antonio barroso e balbina roza

  • @mabego é registro de passaporte esta no arquivo distrital do porto

  • @pedrobarroso

    envie tudo...

    Boa sorte!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.