Tem como conseguir minha nacionalidade?
Ola pessoal, eu tenho meu bisavô que era portugues e atravez de pesquisas com meus parentes achamos a certidao de nascimento dele, e dai entao entramos em contato com uma acessoria mas eles cobram muito caro, queria saber se tem algum modo de fazer todo o processo, e tambem o custo e se tenho direito, e recente agora estou na irlanda vim passar 3 meses aqui com meu pai.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Matheusmattos
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/21965/lista-basica-de-documentos-para-atribuicao-de-netos-1d#latest
vc é bisneto, que não é elegível diretamente para cidadania portuguesa...
mas pode começar pelo seu pai, requerendo como neto (mais ou menos 2 anos e meio) e posteriormente vc pedirá como filho (mais ou menos 4 a 6 meses)
@mabego uma amiga pede ajuda.
O ex-marido é bisneto de portugueses, sendo que a avó e o pai dele, ambos brasileiros, também são falecidos.
Ela quer pedir a nacionalidade para o filho deles e gostaria de saber se há meio de pedir a nacionalidade do ex-marido para então transmitir a ele.
Portanto peço a vossa ajuda neste sentido. Desde já, agradeço.
@rodgama2000br
bisnetos não têm direito, infelizmente.
A nacionalidade só alcança netos...
Imaginei @mabego. Existe previsão para tirar nacionalidade dos entes falecidos?
@rodgama2000br
O filho(a) e/ou neto do português estão vivos? Se ambos forem falecidos, infelizmente não há o que fazer pela via originária (por ser descendente de português).
@ecoutinho já são todos falecidos.
Obrigado a você e a @mabego por responderem tão prontamente.