Processo de Aquisição de cidadania para BISNETO de portugues

Meu Bisavô é Português, distrito de Leiria, concelho de Pombal, freguesia de Redinha

Achei os documentos de batismo e pedido de passaporte dele pelo ADLRA.

Minha avó, filha dele, é viva.

Qual próximo passo a seguir?

Obrigada

Comentários

  • LeoSantosLeoSantos Beta
    editado December 2022

    Como a filha do Português é viva, o primeiro passo é fazer a cidadania dela como filha - veja aqui:


    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/21966/lista-basica-de-documentos-para-atribuicao-de-filho-maior-de-idade-1c#latest

    Após isso, ela (avó filha do português) passará a ser portuguesa por atribuição, daí você pode fazer o processo dos filhos ou netos dela.


    Cada processo de filho demora de 6 a 9 meses em média no ACP, processos de neto demoram de 2 a 3 anos e só podem ser feitos na CRCentrais.

  • Olá, boa noite!

    Meu Bisavô é Português (falecido) e minha mãe, neta dele, é viva e já é portuguesa por atribuição.

    O Cartão Cidadão dela já está como casada com meu pai (brasileiro já falecido).

    Posso requerer a cidadania pela minha mãe ?

    Desde já lhes agradeço.

  • @Marcelo do Valle ,


    Resposta curta, sim. :)


    Veja os detalhes aqui: Lista básica de documentos para ATRIBUIÇÃO de FILHO maior de idade - 1C — Fórum Cidadania Portuguesa


    No item 1 "certidão de nascimento do português", no caso, será a certidão de nascimento portuguesa da sua mãe.


    Boa sorte!

  • @eduardo_augusto, boa tarde!

    Agradeço pelo retorno e esclarecimentos.

    Vou providenciar a documentação.

    Abraços e obrigado!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.