Formulário 1D
Fala pessoal,
É obrigatório imprimir e preencher o formulário 1D frente e verso (mesma folha) ou era requisito do passado e hoje é facultativo, podem ser 2 folhas/página?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Fala pessoal,
É obrigatório imprimir e preencher o formulário 1D frente e verso (mesma folha) ou era requisito do passado e hoje é facultativo, podem ser 2 folhas/página?
Comentários
@rafacastro
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/21965/lista-basica-de-documentos-para-atribuicao-de-netos-1d#latest
@mabego No caso do formulário D1, qual é a validade do documento uma vez assinado por autenticação presencial?
Quero dizer, dps que realiza a assinatura, ainda por quanto tempo da para enviar a aplicação e ela continuar sendo válida?
Essa pergunta não tem uma resposta exata @rafacastro , porém caso tenha decorrido muito tempo do reconhecimento ao envio, o conservador pode suspeitar que houve alguma irregularidade ou até mesmo fraude, e exigir que seja repetido o procedimento.
Na dúvida, utilize por analogia o prazo de validade das certidões brasileiras (1 ano), porém eu não mandaria com mais de 6 meses para garantir.
Obrigado @LeoSantos
@rafacastro
Eu paguei meu formulário e depois de uns meses eu enviei meu processo.
Como o colega disse acima, uns 6 meses, não mais que isto... pois queremos que tudo dê certo não é?