Atribuição Menores + Aquisição Casamento

Pessoal, mesmo lendo as discussões, fico sempre com receio de alguma regra ter mudado e gostaria da ajuda de vocês porque meu caso é específico. Vamos lá:

Preciso fazer a solicitação da ATRIBUIÇÃO DE NACIONALIDADE PARA MENORES (são duas crianças de 4 e 7 anos, respectivamente) e AQUISIÇÃO DE NACIONALIDADE PARA ESPOSO. Sou a portuguesa, moro no Brasil, sou casada com brasileiro há mais de 10 anos, não sou a declarante das certidões das crianças, porém já transcrevi meu casamento. Agora as dúvidas:

1) Posso enviar para ACP a solicitação de ambos processos e posso enviar em um mesmo envelope as 3 solicitações?;

2) ATRIBUIÇÃO MENORES:

  • A certidão de nascimento das crianças em inteiro teor, apostiladas e com firma reconhecida, precisam ser digitadas ou cópia reprográfica?;
  • Cópia do RG das crianças e dos pais precisam ser todas apostiladas? Como os processos das crianças iriam juntos, ainda assim preciso fazer uma cópia de cada pai/mãe apostilada para cada processo?

3) AQUISIÇÃO ESPOSO: Não encontrei no fórum a lista mais atualizada dos documentos necessários para solicitação de aquisição para o meu marido. Não sei onde localizar também link para pagamento do processo, qual formulários preencher, etc. Alguém teria?

Obrigada desde já!

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.