Avô paterno Manuel Antonio

2»

Comentários

  • Sim, meu pai nasceu em São Paulo, mas não tem a ver o nascimento de meu pai com de meu avô .... Então pq os documentos que tenho dizem o contrário? Mesmo havendo essa certidão em Sp , os outros documentos falam que falam da nacionalidade, de ser natural de portugal, nao teriam como afirmar isso se ele é nascido no brasil, isso nao faz sentido algum, ate pq meu avô nunca foi para portugal.

    Ele veio de lá e se estabeleceu em São Paulo, e teve seus filhos aqui.

  • Sim, ele teve meu pai em São Paulo, mas isso nao quer dizer nada sobre o nascimento dele .

    Se ele nasceu em sao paulo como pode estar registrado na lista de passageiros de uma embarcação , se ele nunca foi a portugal, e somente veio de la como o mesmo relatava ainda em vida, nao teria sentido ele ter um registro de estrangeiro se o mesmo nasceu no Brasil nao é ?

  • @NathaliaDamasAntonio

    será que Manuel solicitou a cidadania portuguesa?

  • Acredito que nao, pois nao temos documentos de pedido de cidadania

  • @NathaliaDamasAntonio terá que achar então o assento de batismo português do Manoel António. Mas não sei onde ele pode estar e se existe, porque na minha otica, com todos os documentos que tem, o mais provável é que ele tenha nascido no Brasil e que tenha depois ido para Portugal muito pequeno e regressado ao Brasil aos 21 anos.

  • Então a procura maior esta nesse assento , achei de outras pessoas da minha familia mas nao tem mt conexao comiigo

    por isso vim pedir ajuda neste forum, pois esta dificil encontrar este documento

  • Gostaria da ajuda de vocês para encontrar meus primos, filhos de José Antonio e Emilia de Nossa Senhora Antonio, sei que ele teve 5 filhos, o seu falecimento se deu na cidade de Campina da Lagoa, e seu casamento em Sales Oliveira

  • Estou em busca da certidao de óbito de Florencio Antonio

    Pai: Manuel Antonio

    Mãe: Joanna Rosa/ Joanna Maria

    Data de nascimento :1 de Outubro de 1871 - Batizado em Rabaçal, Penela, Coimbra, Portugal

    Data de Casamento: 12 de Junho de 1895

  • Olá pessoal, gostaria da ajuda de vocês para encontrar a certidao de nascimento ou batismo de meu avó paterno Manuel Antonio, pelos calculos esta em entre os anos de 1900 a 1905. O nome dos pais de meu avô eram: Florencio Antonio e Maria Josefa de Jesus. Eles se encontravam em Portugal neste tempo, mais precisamente em Rabaçal, Concelho de Penella.

    Porém nas pesquisas que fiz nos livros de batismos de lá não consegui encontrar o registro batismo, sei que tem este documento lá, pois meu bisavô veio de Portugal com seus 3 filhos para o Brasil, chegando no porto de Santos.

    Existe um registro de nascimento aqui no Brasil no nome de meu avô, mas foi feito apenas para constar um documento aqui no Brasil, mas ele nasceu em Portugal, assim como seus irmãos!


    Dados detalhados :


    Manuel Antonio


    Pai:Florencio Antonio

    Mãe:Maria Josefa de Jesus


    Em torno dos anos de 1900 a 1905


    Rabaçal, Concelho de Penella , Distrito de Coimbra



    Meu avô teve dois irmãos os quais os nomes eram : Jose Antonio e Altino Antonio, os documentos dos mesmos foram encontrados, Certidão de batismo, casamento, certidão de filhos e etc...


    Espero que possam me ajudar nesta busca !!

  • @NathaliaDamasAntonio certidões de óbito não são necessárias para nacionalidade :-)

  • Sim repetido porque estou em busca do documento. Estou buscando ajuda!

  • Mas estou em busca deste documento da mesma maneira

  • @NathaliaDamasAntonio sugiro que mantenha tudo no mesmo topico, assim fica mais fácil para que as pessoas do forum entendam o caso e consigam lhe ajudar de forma mais efetiva. Pedi ao @Admin para unificar os tópicos assim há uma chance maior que você consiga auxilio :-)

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.