Duvida email Acompanhamento processual !!!!!

Ocorreu no dia de hoje diligências referentes ao meu processo de nacionalidade, o mesmo fez um ano hoje na conservatória. Recebi este email gostaria de saber se o mesmo procede e é de acordo com os trâmites de nacionalidade.


Comentários

  • @VitorAlmeida

    De quem é esse email? Não fica claro.

    É caso de brasileiro nascido em GO (e alguns outros estados específicos)? Se for, estão dizendo que checaram com o cartório e não há fraude na certidão (fazem isso para certidões emitidas em alguns estados onde houve casos de fraudes).

    E a checagem com a Polícia Judiciária é parte normal de todos processos de netos, por exemplo. Tipo ver que a pessoa é "ficha limpa" e "nada consta".

  • @CarlosASP este email é do meu advogado, no entanto, fiquei curioso pois ja havia ligado para a CRC de Lisboa e meu atendente informou que meu processo estava na faze de digitalização dos documentos

  • @CarlosASP

    Acabo de enviar meu processo. De acordo com os correios os documentos ja foram entregues em Portugal. Minha duvida é: como saberei se ja deram inicio? E como faço para acompanhar o processo?

    grata

  • editado November 2022

    Pelo que me lembro seu processo é de neto. Leva na faixa de 30 a 36 meses.

    E se advogado que deu entrada, normalmente é por requisição, não tem acompanhamento online. Mas alguns dão entrada de forma igual a gente.

    Qual seria a utilidade de ficar questionando o que estão fazendo eu não vejo. Ao contrário do que muitos advogados fazem querer crer, eles não tem acesso especial a conservatória.

  • @marfaw

    Recebendo um email da conservatória com o número do processo e a chave de acesso,.

    Frequentemente esses emails acabam no spam. Sempre olhe lá também.

    Qual o tipo de processo (neto, filho, cônjuge, residência etc) e para onde foi enviado? Pois cada tipo e local tem um tempo médio diferente para enviar esse email. Netos, por exemplo, tem levado uns 3-4 meses

  • @CarlosASP

    Obrigada por responder. Processo neto enviado para Lisboa. Entao vou ficar ansiosa por 3-4 meses ate receber um email?! :'(

  • @marfaw

    Pode acompanhar o andamento de processos semelhantes no tópico específico; ajuda a diminuir ansiedade:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9702/atribuicao-de-nacionalidade-para-netos-lei-37-81-atualizada-2020-22-processos-e-acompanhamento#latest

    E na planilha de netos:

    https://planilha.cidadaniaportuguesa.com/netos

    Não adianta muito receber a senha; tem levado quase 2 anos entre a chegada dos processos de netos e alguma movimentação efetiva nesses processos (os que estão começando a andar agora são de dezembro de 2020). E entre 2 anos e meio e 3 anos para a conclusão final.

  • @marfaw

    bom dia amore. Aconteceu com o meu o seguinte, todo dia ao olhar caixa de entrada, lixeira e spam nada da senha do processo. Aí resolvi fazer uma busca na lupinha do e-mail. Coloquei Porto que no caso o meu enviei pra lá. Aí apareceu o e-mail como anexo abaixo. Então as vezes seu e-mail com senha já tá aí nos seus e-mails. Da uma olhadinha amore. Espero ter ajudado


  • @RosileneMelo

    Bom dia! Ah, obrigada pela dica. Vou ficar de olho entao. Acho que ainda é cedo para eu receber algo mas vou ficar esperta agora. Quanto tempo demorou para voce receber seu email?

    grata novamente

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.