Envio de documento adicional!
romeusilva
Member
Caros amigos(as), boa tarde. Já vi aqui um modelo de documento para envio adicional ao processo.
Eu recebi o número do processo da minha mãe mês passado. Queria adicionar uma escritura de declaração de cartório como prova de vida e solicitação de prioridade em função de idade e doença. Alguém lembra a onde está o texto?
Muito obrigado.
Um abraço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@romeusilva Não lembro onde está esse modelo (já tentou a pesquisa do fórum?)
Porém
Esse tipo de requerimento é bem simples de fazer, basta utilizar uma linguagem formal.
Algo assim:
Exmo. Sr(a) Conservado do (ACP, CRC, etc..)
Processo número tal
O Requerente (coloca o nome e todos os dados do requerente), vem através desta juntar os documentos tais (especificar os documentos) ao processo de cidadania tal, para tal motivo (especificar o que pretende).
Data, local e assina
Reconhece firma
Só mandar
@romeusilva , compilei um modelo mais formal que achei aqui no fórum mesmo e adaptei:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/22483/envio-de-documento-complementar-ao-processo-de-neto
@LeoSantos e @fgsouza muitíssimo obrigado pelas sugestões. Estou muito na dúvida se envio prova de vida porque a identidade dela foi tirada 1 mês antes de envio para CRC e está nos documentos, prova de que está viva. E pedir celeridade por idade e doença acho que também não vão considerar. Mais uma vez obrigado! Abs.
@romeusilva
É bom lembrar que o reconhecimento de firma na petição deve ser por autenticidade.
===
Qual a idade do Requerente?
Isso pode afetar o envio da PV.
Pelo contexto, eu enviaria.
Abraços
@guimoss Bom dia, muito obrigado. Eu sei, vou fazer reconhecimento por autenticidade na assinatura dela.
Ela tem 88 anos mas lúcida graças a Deus. Já agendei com o cartório o ato notarial de prova de vida.
Forte abraço.
@romeusilva eles que pediram a prova?
@HellenChermont Boa tarde. Não, não pediram mas o processo dela ganhou número tem só 2 meses. Acredito que vão pedir pela
idade dela por isso penso em enviar já para ganhar tempo. Obrigado.