Dúvida sobre documentos - Neto de português

2»

Comentários

  • @gcaraujo

    Os de Santa Rita não está no Catálogo do Familysearch.

    Vc terá que ir na Cúria ou na Igreja, presencialmente, se for possível neste momento.

    Acredito que há outras igrejas no Centro, como a de Santo Antônio dos Pobres.

    Busque em todas elas.

    ===

    Pode deixar o link do casamento civil deles?

    Quem vc está procurando mesmo?

    Vc olhou na freguesia em Paredes,no Porto? Essa localidade é mencionada em um dos passaportes do cepese.

    ===

    Eu sugiro olhar em todas as Igrejas da capital que aparecem no Fs.

    É improvável, mas nunca se sabe.

    E assim, vc terá a certeza que está na de Santa Rita.

    Abraços

  • editado January 2023

    Bom, acabei não encontrando nada no Family Search... Fui à igreja de Santa Rita (onde fui muito bem atendido) mas depois de começarem as pesquisas me informaram que os livros anteriores a 1914 foram enviados para a cúria. Vou dar continuidade a essa pesquisa com eles depois.


    Ademais, o assento do meu bisavô chegou esta semana e já tenho a localização de todos os documentos necessários para iniciar o processo de atribuição.

    @guimoss, e quem puder ajudar, gostaria da opinião de vocês acerca dos próximos passos e sobre mais algumas dúvidas:

    1) Meu bisavô (Antonio Augusto Rocha, português, casado com uma brasileira) foi o declarante na certidão de nascimento da minha avó (Debbora Rocha) quando ela tinha menos de um ano. E meu avô (marido da Debbora) foi o declarante do meu pai. Acham indicado tentar a cidadania de neto sem fazer a transcrição do casamento do meu bisavô? Caso eu tente e caia em exigência o prazo que dão para ajuste é suficiente?

    2) Nas certidões de casamento do meu bisavô e de nascimento da minha avó o meu biso declarou a idade que iria ter no ano em que fez os registros e não a idade que ele na verdade tinha. Ex: no casamento registrado em 23 de maio de 1900 consta 23 anos de idade, mas ele só iria fazer 23 mesmo em 11 de outubro de 1900. Alguém sabe se isso pode dar problema?

    Muito obrigado

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.