Certidão Narrativa de Nascimento - Avô
Olá pessoal, estou iniciando esta jornada da minha família. Já li algumas informações, super agradeço o engajamento e acreditem, uma ajuda sem tamanho.
Eu tenho uma Certidão Narrativa de Nascimento do meu Avô, emitida pelo Arquivo Distrital de Vila Real em 2017. Será que é válida para dar entrada no pedido de Cidadania da minha mãe? Tenho que apostilar?
Dei entrada hoje no pedido da certidão de nascimento da minha mãe.
Agradeço muito toda ajuda recebida.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Simone_Martins_2510
As certidões portuguesas não tem uma validade específica, porém, por se tratar de um documento muito antigo, pode ser que o conservador peça uma via atualizada (já vi isso ocorrer).
Pode dar entrada com essa, porém, eu pediria uma via atualizada só pra evitar eventual exigência.
Não precisa apostilar os documentos portugueses, somente se apostilam documentos brasileiros.
Boa sorte
@LeoSantos super obrigada. Vou seguir por este caminho sugerido. Forte abraço.
@Simone_Martins_2510
O guia:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/22056/solicitacao-de-certidao-no-crav
Peça uma versão narrativa com certificação digital, que possui assinatura eletrônica e é impressa pela internet.
Eu concordo em parte com o @LeoSantos .
2017 me parece recente, mas se estiver insegura, é melhor fazer o pedido.
Abraços
@LeoSantos e @guimoss Super obrigada pelas orientações e links.
Como estou aguardando a Certidão da minha mãe, já vou pedir esta atualização tbm, daí mando tudo junto.
Valeu! esse fórum é fantástico.