Atribuição de filho maior
Boa tarde,
Gente desculpe ser chato, estou sendo repetitivo, mais preciso de ajuda de vcs é para minha irmã, a questão é o seguinte:
1 - quais documentos preciso para fazer a cidadania dela por atribuição, mãe viva?
2 - Já tirei a certidão por cópia reprografica, vou reconhecer a assinatura do escrevente e apostilar?
3 - Vou pedir para ela tirar uma nova identidade, pois a dela é muito antiga e tive que retificar a certidão dela pois o nome da nossa mãe estava errado, depois tirar uma cópia, autenticar e apostila, correto?
4 - preciso de certidão de antecedentes criminais da policia federal?
5- Qual o formulário que ela deve pagar e preencher?
6 - Para qual conservatório ela deve mandar?
Obrigado é que não me recordo direito do procedimento, pois o ultimo que fiz ja faz mais de 1 ano.
Grato a todos
Alexandre Cairrão
Comentários
Dá uma olhada aqui; responde tudo:
Tenho uma dúvida que não foi sanada nos comentários que li, é o seguinte:
Minha mãe é portuguesa e nunca se casou com meu pai, ocorre que o declarante na minha certidão de nascimento é o meu pai que era brasileiro. Não tem nenhum documento quando eu era menor que conste minha mãe, como: certidão batismo, matrícula escola. Li que uma declaração de minha mãe declarando a maternidade, reconhecida firma e apostilada é suficiente. Procede essa informação? Obrigada!
@Lindirgomes
Você nasceu antes ou depois de 01/04/1978?
Quanto tempo depois do nascimento foi registrado?
O nome de sua mãe portuguesa também consta na sua certidão?
Veja esse tópico:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/22530/pais-nao-casados-guia-com-regras-para-atribuicao/p1