Certidão de batismo
Olá, pessoal !
Tudo bem ?
Queria ver, por favor, se alguém pode me auxiliar. Estou confusa. Solicitei a certidão de batismo do meu avô através do CRAV (CERTIDÃO NARRATIVA), paguei a taxa e recebi por e-mail, mas não tem validade legal, vem essa mensagem: A impressão deste ficheiro não tem valor legal.
Mas agora eu não sei qual o procedimento para que eu receba o documento de forma física, certificada e assinada pelo diretor do arquivo. para que eu possa dar andamento a cidadania.
Eu solicitei no CRAV solicitação por reprodução, para receber através dos Correios, mas responderam que eu teria que fazer download e imprimir o papel onde localizei a certidão (digitarq). Esse também sem valor legal.
Naturalidade: Freguesia de Alvorge, concelho de Ansião.
Arquivo Distrital de Leiria
Desculpa, se já tinha essa informação no forum, mas não localizei.
Se algu
Comentários
@SLFagnani você pode utilizar o ficheiro digital e ele tem valor de certidão. o que não tem valor de certidão é o papel impresso.
@nunogomes Muito obrigada !
@leocanelas pode dar umas dicas ao @SLFagnani para utilizar a certidão digital?
Olá @nunogomes , claro!
@SLFagnani , no link https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/22056/solicitacao-de-certidao-no-crav, além das orientações sobre como solicitar certidões pelo CRAV, que você já sabe pelo visto, há atualização sobre justamente essa questão.
Mês passado obtive confirmação de que a Certidão Digital pode sim, ser impressa e enviada no Processo, e posteriormente você poderá enviar o arquivo digital, onde já consta o certificado digital do Arquivo Distrital.
Desejo sucesso.