Acompanhamento de processo Porto
Pessoal, bom dia.
Eu enviei o processo de cidadania da minha avó para Porto tenho a confirmação que chegou tem mais de 1 mÊs, mas até agora não recebi e-mail com o acompanhamento do processo nem nenhum tipo de retorno e não sei se podem perguntar algo adicional ou como fazer para acompanhar o processo será que alguem que já tenha passado por isso pode ajudar em como posso fazer um contato para ter algum parecer sobre esse processo?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Também gostaria de saber. Enviei os documentos de minha mar em janeiro de 2021. A DHL da por entregue. Mas não tenho nenhum retorno da Conservatória de Registros de Lisboa nem após os dois e-mails que enviei.
@Camilaplacidibatista as senhas em ACP estão demorando para chegar, tem atrasado e tem levado em média uns 60 dias para chegar, em breve um email com a senha para acompanhar chega no email cadastrado no formulario do processo!
@Marcia_Steffen qual o tipo do seu processo? Em Lisboa as senhas demoram uns 6 meses, se esse prazo já passou bastante, deve entrar em contato com eles.
Mas já fazem 8 meses e não chegou nada. Também não responderam minhas tentativas de contato por e-mail? Há outra forma de contato? O que eu poderia fazer?
@Marcia_Steffen Eles estão demorando para enviar a senha mesmo, pode enviar um outro email para: rcentrais.cnai.porto@irn.mj.pt ou tentar ligar para através do telefone +351211950500 (escolha e opção 1, e depois 1 novamente). Tem a opção de ligar pelo skype e mais barato.
Seu processo e de neto?
Muito obrigada, vou tentar estes meios de contato! Posso usar estes contatos mesmo se a documentação foi enviada para Lisboa? Não é do Porto. O processo é de neto, sim, mas é para minha mãe, que é neta de português. Ela tem 91 anos. Agora estou vendo pelas discussões aqui que talvez pudesse pedir prioridade.
@Marcia_Steffen Sim, esses contatos são de Lisboa.
Para mais informações tem um tópico especifico para processo de netos:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9702/atribuicao-de-nacionalidade-para-netos-lei-37-81-atualizada-2020-22-processos-e-acompanhamento#latest
Muito obrigada!
Muito Obrigada pelo retorno Sr Lopes vou aguardar mais um mes no caso pela sua previsão mas sabe de algum contato no Porto? Meu processo é por filiação agradeço muito sua atenção.
Bom dia, gostaria de saber como acessar a planilha de acompanhamento de processos de atribuição para filhos. obrigada
@RaissaCervone
https://planilha.cidadaniaportuguesa.com/filhos
@CarlosASP Super obrigada!!