Atestado de antecedentes
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Lista básica de documentos para ATRIBUIÇÃO de NETOS – 1D
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Olá amigos, solicito uma orientação por gentileza.
Ao invés de solicitar a Certidão de Antecedente na Policia Federal, eu emiti o Atestado de Antecedente na Secretaria de Segurança Publica de SP que é a policia Estadual, pode ser esse documento ou deve ser o da Policia Federal?
E também imprimi a validação em papel separado porém, levei o atestado em Cartório e fiz a autenticação no verso, algum problema quanto a
isso?
Agradeço a atenção e fico no aguardo da resposta.
Abraços.
@moisesjr
Eu faria os ACs do site da PF.
É Gratuito e a validação é no próprio site.
Vc deve imprimir na frente os ACs e no verso a validação.
Nada mais é necessário.
Abraços
@guimoss Muito obrigado pelo retorno, vou providenciar sim.
Só mais um esclarecimento:
Meu irmão já enviou o processo dele, porém quando emitiu a certidão de Antecedentes ele levou ao cartório e autenticou no verso porém a validação foi impressa em outra folha, será que isso será um empecilho ao andamento do processo?
Grato mais uma vez.
@moisesjr
Boa tsrde,
Mais acima, quando eu disse que nada mais é necessário, eu me referi aos ACs.
Espero que tenha entendido o que eu quis dizer.
===
Sobre o caso do seu irmão, não dá para afirmar o que pode acontecer.
Muitas coisas descritas por você estão fora do tradicional.
===
O processo do seu irmão já foi enviado?
Ele já foi numerado?
Se ambas as respostas forem SIM, ao enviar o seu (o seu já foi enviado?), vc mandaria dois envelopes dentro de um terceiro: um com os documentos do seu processo e o outro com os documentos corretos do seu irmão, por exemplo, com os ACs feitos de forma tradicional.
Com isso, vc pouparia um envio por DHL.
Aí, vc tem que ponderar a relação custo-benefício.
===
Eu sugiro que vc deixe a lista de docs de ambos no tópico de netos - é bem fácil de achar - que alguém apontará eventuais erros.
Se quiser, pode me marcar lá.
Abraços e boa sorte!
@guimoss Sim o dele foi enviado ontem pelo DHL mas ainda não chegou.
Então posso enviar i Certidão dele impressa corretamente com a informação numerada, assim que sair, é isso?
Obrigado
@moisesjr
Eu não entendi o que vc quis dizer.
Então, vc tem duas opções, a meu ver:
1) Faz o que eu te recomendei acima, quando o processo dele for numerado - uns 4 meses depois recebimento por PT;
Dessa maneira, vc so faz um envio e no do seu irmão seria um envelope indicando o numero do processo e/ou com um requerimento* (assinado por autenticidade por ele) pedindo a anexação dos ACs ao processo xxxxx/ano.
* pode apostilar tb, se n quiser correr riscos.
Ou
2) Se vc nao quiser esperar, faz o seu envio e se o processo dele cair em exigência, vc faz um segundo envio com os docs corretos.
Mas, como te disse acima, é melhor vcs informarem as listas no tópico de netos para evitar envios desnecessários.
Por favor, nos deixe informados, se puder.
Boa sorte no seu caso!
Ok muito Obrigado
@guimoss como faço para informar as listas no tópico de netos como você sugeriu? desculpe não sei como fazer
@moisesjr
Esse é o tópico:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9702/atribuicao-de-nacionalidade-para-netos-lei-37-81-atualizada-2020-22-processos-e-acompanhamento/p463
Dois conjuntos de listas para vc comparar:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/302716/#Comment_302716
@guimoss Valeu, muito obrigado!!