Atestado de antecedentes

Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Lista básica de documentos para ATRIBUIÇÃO de NETOS – 1D

Comentários

  • Olá amigos, solicito uma orientação por gentileza.

    Ao invés de solicitar a Certidão de Antecedente na Policia Federal, eu emiti o Atestado de Antecedente na Secretaria de Segurança Publica de SP que é a policia Estadual, pode ser esse documento ou deve ser o da Policia Federal?

    E também imprimi a validação em papel separado porém, levei o atestado em Cartório e fiz a autenticação no verso, algum problema quanto a

    isso?

    Agradeço a atenção e fico no aguardo da resposta.


    Abraços.

  • @moisesjr

    Eu faria os ACs do site da PF.

    É Gratuito e a validação é no próprio site.

    Vc deve imprimir na frente os ACs e no verso a validação.

    Nada mais é necessário.

    Abraços

  • @guimoss Muito obrigado pelo retorno, vou providenciar sim.

    Só mais um esclarecimento:

    Meu irmão já enviou o processo dele, porém quando emitiu a certidão de Antecedentes ele levou ao cartório e autenticou no verso porém a validação foi impressa em outra folha, será que isso será um empecilho ao andamento do processo?


    Grato mais uma vez.

  • guimossguimoss Beta
    editado September 2022

    @moisesjr

    Boa tsrde,

    Mais acima, quando eu disse que nada mais é necessário, eu me referi aos ACs.

    Espero que tenha entendido o que eu quis dizer.

    ===

    Sobre o caso do seu irmão, não dá para afirmar o que pode acontecer.

    Muitas coisas descritas por você estão fora do tradicional.

    ===

    O processo do seu irmão já foi enviado?

    Ele já foi numerado?

    Se ambas as respostas forem SIM, ao enviar o seu (o seu já foi enviado?), vc mandaria dois envelopes dentro de um terceiro: um com os documentos do seu processo e o outro com os documentos corretos do seu irmão, por exemplo, com os ACs feitos de forma tradicional.

    Com isso, vc pouparia um envio por DHL.

    Aí, vc tem que ponderar a relação custo-benefício.

    ===

    Eu sugiro que vc deixe a lista de docs de ambos no tópico de netos - é bem fácil de achar - que alguém apontará eventuais erros.

    Se quiser, pode me marcar lá.

    Abraços e boa sorte!

  • @guimoss Sim o dele foi enviado ontem pelo DHL mas ainda não chegou.

    Então posso enviar i Certidão dele impressa corretamente com a informação numerada, assim que sair, é isso?

    Obrigado

  • @moisesjr

    Eu não entendi o que vc quis dizer.

    Então, vc tem duas opções, a meu ver:

    1) Faz o que eu te recomendei acima, quando o processo dele for numerado - uns 4 meses depois recebimento por PT;

    Dessa maneira, vc so faz um envio e no do seu irmão seria um envelope indicando o numero do processo e/ou com um requerimento* (assinado por autenticidade por ele) pedindo a anexação dos ACs ao processo xxxxx/ano.

    * pode apostilar tb, se n quiser correr riscos.

    Ou

    2) Se vc nao quiser esperar, faz o seu envio e se o processo dele cair em exigência, vc faz um segundo envio com os docs corretos.

    Mas, como te disse acima, é melhor vcs informarem as listas no tópico de netos para evitar envios desnecessários.

    Por favor, nos deixe informados, se puder.

    Boa sorte no seu caso!

  • Ok muito Obrigado

  • @guimoss como faço para  informar as listas no tópico de netos como você sugeriu? desculpe não sei como fazer

  • @guimoss Valeu, muito obrigado!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.