Dúvida sobre pagamento - Formulário 1D

Bom dia pessoal! Por favor, tenho uma dúvida quanto ao pagamento da taxa do formulário 1D.

Acessei pelo site: https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1D

O Requerente e o titular do cartão de crédito são pessoas distintas, devo proceder como?

Nos campos "Nome Próprio" e "Apelido" coloco o do titular do cartão, e no campo "Nome do Requerente" coloco o requerente? É isso mesmo?

Se for isso, o restante dos campos são referentes a quem? Endereço e email do Requerente ou titular do cartão?


Obrigado!

Comentários

  • @NivaldoJr , exato!!

    "Nos campos "Nome Próprio" e "Apelido" coloco o do titular do cartão, e no campo "Nome do Requerente" coloco o requerente."

    embtre que, em Portugal, "apelido" é "sobrenome"

  • @Leticialele, me surgiu mais uma dúvida:

    Minha avó agora está com 80 anos. É seguro enviar o processo sem a Prova de Vida?

    Obrigado mais uma vez!

  • @NivaldoJr , ela está na "margem" da exigência.

    Eu mandaria prova de vida, para não ter uma exigência futura!!

  • editado August 2022

    @Leticialele,

    Acho que vou levá-la para assinar o Formulário 1-D no Consulado em São Paulo então.

    Já conta como Prova de Vida e é gratuito, né?

  • @NivaldoJr , sim!! Basta comparecer no horário de funcionamento!

  • @Leticialele, não há necessidade de agendamento prévio?

  • @NivaldoJr

    Sobre o preenchinento:

    1) O nome e sobrenome (apelido em PT) devem ser como está escrito no cartão;

    2) O nome do Requerente é o nome completo real dele;

    3) Os dados de endereço são do dono do cartão, exceto o email, que deve ser o do Requerente.

    4) Coloque tudo em letras maiúsculas;

    5) Use um cartão Visa. Mastercard dá problemas;

    6) Se o pagamento for realizado irá aparecer um tela confirmando isso e o número do pedido. Caso contrário, irá aparecer uma tela com a mensagem de "pagamento recusado";

    7) Depois dessa confirmação, o email com o formulário personalizado é recebido na hora;

    8) Se estiver na pasta de spam/lixo eletrônico, eu sugiro que vc mova para a sua caixa de entrada, pois os emais na caixa de spam podem ser deletados com o tempo, o que não acontece com os da caixa de entrada.

    Olhe esse tópico para mais detalhes:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/299813#Comment_299813

    ===

    Geralmente, não.

    Mas isso depende do Consulado.

    Boa sorte!

  • @guimoss, mandei um email ao Consulado de SP para confirmar!

    Obrigado!

  • @guimoss erramos na hora de preencher o email e o email foi o com o titular do cartão (não é o email da requerente). agora no formulário tem o nome da requerente correto e o email errado. PORÉM, no quadro 1 do formulário 1D perguntam todas as informações e tem ali "email" então podemos escrever ali o email correto, ou fica perigoso? pois no formulário já existe um email escrito, e esse vai ser diferente do email escrito no quadro 1. acha que dá problema?

  • @Leticialele me diga aqui se puder, sobre o comentário acima:no formulário você escreveria um outro email no quadro 01 ou repetiria o email que já está escrito no topo formulário pago? no formulário está escrito um email de um homem, e o dela correto iria no quadro 01 escrito à mão...

  • editado August 2022

    @Nery42

    Desde que você tenha acesso ao e-mail para imprimir o e-mail, e receber o form-1D que vem nele, não haverá problema.

    Esse e-mail só será relevante no pagamento e recebimento do form personalizado.

    no form-1D preencha o e-mail correto, o seu ou do requerente.

  • @gandalf perfeito faremos isso! obrigadaaaaaa querido! bom domingo pra ti.

  • guimossguimoss Beta
    editado August 2022

    @Nery42

    Após o download do formulário e a impressão do email do recebimento (que deverá ser enviado junto so processo), acredito que vc pode colocar qualquer email.

    Se quiser confirmar, vc pode mandar um email para um desses emails:

    rcentrais.atribuicao@irn.mj.pt

    Ou

    rcentrais.diversos@irn.mj.pt

    Acho que o último é o mais apropriado.

    Depois, nos informe o que aconteceu, se puder.

    Boa sorte!

  • guimossguimoss Beta
    editado August 2022

    @Nery42

    Vc poderia divulgar a bandeira do cartão do pagamento e o tempo que levou para receber o formulário, após o pagamento?

    Obrigado

  • @Nery42

    Se puder, peça para o dono do cartão (e do email) para mover o email do formulário da caixa de spam/lixo eletrônico para a caixa de entrada.

    Ou reencaminhar o email recebido para você.

    Com isso, não há o risco de perder esse email.

  • @guimoss oi querido, obg! te respondendo, recebemos o formulário imediatamente, fizemos com cartão de crédito VISA!

  • @Nery42

    Obrigado pela informação.

    Boa sorte no seu caso!

  • editado June 2023

    Prezados, 


    Uma dúvida. Eu imprimi o formulário 1d no site do consulado, seguindo as orientações de preencher e reconhecer assinatura para enviar junto com os demais documentos parq a conservatória. Porém, vi aqui nesse fórum que depois que pagamos a taxa, recebemos um formulário 1d. Não e tendi. Faço como? Envio qual para a conservatória? Devo reconhecer a firma desde também? Agradeço.

  • @Marcia23magrinha

    Pode imprimir o email comprovando o pagamento e anexe no seu processo. Não é necessário preencher o outro formulário do email.

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/21965/lista-basica-de-documentos-para-atribuicao-de-netos-1d#latest

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.