ACP - Acompanhamento de processo
Henrique
Member
Amigos, os documentos que enviei para a ACP já chegaram (consultei pelo site dos Correios). Alguém saberia me responder:
1) Tem alguma forma de acompanhar o processo pela internet, saber se foi aceito ou não? Eles informarão por email?
2) Caso concedam a cidadania, que documento eu vou receber? Com ele já é possível fazer o pedido de cidadania para os meus filhos? (eu que sou filho de portugueses; meus filhos são nascidos no Brasil)
3) A transcrição do meu casamento com brasileira também pode ser feito em Portugal (via ACP)? Qual o formulário que terei que preencher, onde encontro o link?
Mais uma vez, obrigado pelas preciosas informações!
1) Tem alguma forma de acompanhar o processo pela internet, saber se foi aceito ou não? Eles informarão por email?
2) Caso concedam a cidadania, que documento eu vou receber? Com ele já é possível fazer o pedido de cidadania para os meus filhos? (eu que sou filho de portugueses; meus filhos são nascidos no Brasil)
3) A transcrição do meu casamento com brasileira também pode ser feito em Portugal (via ACP)? Qual o formulário que terei que preencher, onde encontro o link?
Mais uma vez, obrigado pelas preciosas informações!
Esta discussão está fechada.
Comentários
2. Uma certidão de cidadania por atribuição ou naturalização;
3. Pode ser feito sim em Portugal, nas Conservadorias de Registro.
3) http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2065/transcricao-de-casamento-4ª-crc-do-porto-informacoes-e-requerimento
Se vocês perguntarem por email, certamente serão respondidos.
Meu processo chegou lá e no dia seguinte a Sra Ana me mandou email informando o número.
http://www.cidadaniaportuguesa.com/arquivo_central_do_porto
Foi atribuição ou aquisição?
O meu deve demorar mais um tempo porque é aquisição. Vou deixar rolar e não ficar perturbando lá pra saber o andamento.
A atribuição da minha avó saiu em um mês por lá.
Agora no meu processo de aquisição, quem me responde é a Sra Ana.
Costumam responder em no máximo 24 horas.
vc se receberam e se o processo já tinha um número, certo? Provavelmente, ainda não tem número, assim que atribuírem vão te responder.
Aguarde 1 semana.
O processo do meu pai tende a ser bem simples. Já transcrevi em portugual o casamento e óbito do meu avô e o meu avô foi o declarante na certidão de nascimento do meu pai.
Retifiquei a certidão de nascimento do meu pai para que todas as informações estivessem batento. Espero que não demore.
Valeu pessoal
ligue para a Linha Registos, e pergunte (com nome completo e data de nascimento).
(351) 211 95 05 00, opção 1 e depois 1 de novo.
Obs,.: as atendentes da Linha Registos só aceitam falar com a própria pessoa do processo.
Como se trata de um processo de uma mulher, vai ficar difícil vc conseguir informação.
O processo da minha avó no ACP (atribuição) está na fase final, "aguardando o Registro".
"Este processo aguarda resposta das entidades PJ, SEF, e DGAJ"
Alguém recebeu esta mesma informação? quanto tempo seria para finalizar?
Resultado: http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/39187/#Comment_39187
O processo do meu pai pela ACP o Senhor Mário em 10/2/16, primeiramente tinha informado (email) que o processo estaria para "despacho de competências" e em 26/2/16 a senhora Ana informou (email) o seguinte:
"Este processo aguarda resposta das entidades PJ, SEF, e DGAJ"
Ocorre que hoje liguei para Linha de Registros e informaram o seguinte andamento:
"desde o dia 23/10/2015 "Aguardando encaminhar documentação".
O Senhor Mário recebeu este documento há tempos! O que pode estar acontecendo?
Alguém já passou por isso! Estou super preocupado!
Veja os emails com as mesmas respostas:
O processo encontra-se a aguardar respostas às informações decorrentes do processo.
Mário Vales
Arquivo Central do Porto
Será que tem outro caminho para descobrir mais sobre o processo? ou somente através deste canal?
Tenho o numero do processo, mas até agora nada. Emails não respondem.
Encaminhei a documentação do meu pai para processo de atribuição e a minha, para atribuição sequencial, para o ACP Porto. Pelo site dos correios veriquei que o sr Mario recebeu a documentação no dia 22 de julho de 2016.
Semana passada enviei um email para saber se a documentação havia sido recebida corretamente e se já havia um número para acompanhamento. Esta semana reenviei o email. Nenhuma resposta até agora.
Como devo proceder para conseguir o número do processo?