Nacionalidade

Boa noite. documentos de minha neta para pedido de nacionalidade Portuguesa chegaram na conservatoria de Lisboa 02,08,2022. qual o tempo que eles enviam a chave para aconpanhamento do processo. documentos enviados foram . Assento de nascimento do avo, certidao de Nascimento de minha neta, Digitada e Reprografica, rg de minha neta, rg da mae de minha neta , Certidao de Obito do pai (meu filho) por ela ser menor de idade (17 Anos) Certidao de nascimento do Pai, Formulario 1D assinado pela mae. e reconhecido presencialmente e Atecedentes criminais com autenticacao da PF da minha neta. todos documentos (exceto assento do avo e antecedentes criminais) foram APOSTILADOS. conforme voces me orientaram. esta correto ou faltou algum documento?

Antecedentes criminais vence em noventa dias , fim de outubro. ha tempo habil para eles olharem este documento ou se vencer 90 dias tem que mandar outro?

Comentários

  • @w7_

    Tem levado 4 meses ou mais para receber o número do processo e chave de acesso.

    Sempre olhe a caixa de spam pois muitos emails com isso acabam lá (o nosso foi).

    Não se preocupe com os 90 dias do certificado da PF. Tem que estar dentro dos 90 dias quando chega na CRCentrais.

    Se não fosse assim, nenhum neto ia conseguir ter um certificado dentro da validade, pois só vão olhar o processo depois de um ano ou mais.

    Acompanhe o tópico específico de netos; coloque eventuais futuras dúvidas nele; ali que as pessoas acompanham e discutem 1D:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9702/atribuicao-de-nacionalidade-para-netos-decreto-37-81-de-2020-novo-processos-e-acompanhamento/p446

  • Eu sou neta de português, meu processo chegou na Conservatória dos Registos Centrais em agosto de 2021 (via correio) em 16 de novembro de 2021, me mandaram a Chave de acesso ao estado do meu processo de nacionalidade. Desde então tenho consultado regularmente e a bolinha verde não sai do numero 1.

    Gostaria de saber se está dentro do normal essa demora, li em algum lugar que muitas vezes eles não atualizam o status do processo, é verdade? existe outro lugar onde posso conseguir informação?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.