Ajuda ou Dica para procurar certidão de português - esgotei meu espírito detetive

Boa tarde, recentemente resolvi ir atrás da nacionalidade portuguesa do meu pai, neto de português. A princípio, toda essa busca por certidões foi até interessante, um ar meio de detetive descobrindo informações da família que já estavam esquecidas.

Porém, acabei chegando num beco sem saída e não consigo encontrar mais nada. Queria saber se alguém aqui pode dar alguma luz sobre como procurar certidões de nascimento em Portugal quando não se tem o local em que a pessoa nasceu nem a data exata do nascimento...

Os dados que consegui até agora foram:

-Antonio Augusto Rocha, português (avô do meu pai), nascido em 1877 e estava no Brasil desde 1900 pelo menos (achei certidão de casamento e muitos registros dos filhos dele nos cartórios brasileiros, mas nenhum indicando o local exato de nascimento). Criei uma árvore dele no FamilySearch.

-Antonio Nunes Rocha, português, pai de Antonio Augusto

-Maria Espirito Santo Rocha, portuguesa, mãe de Antonio Augusto

-Ignacia Mattos da Rocha, brasileira, mulher de Antonio Augusto (casaram-se em 1900)

Procurei nos registros de entrada de navios portugueses e em alguns arquivos distritais de Portugal para ver se descobria o local exato do nascimento do meu bisavô, mas sem sucesso.

Alguém tem uma dica de local onde posso tentar achar essas informações? Quais os próximos passos nessa busca? Estou um pouco travado no momento...

Muito obrigado!

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.