Processo chegou - Porto
Boa tarde,
Depois de um atraso, minha documentação chegou em Porto.
Gostaria de saber como que seria agora.
Como consigo acompanhar, como sei q eles estão com minha documentação, como sei se está faltando alguma coisa ou se algum documento está errado, como sei que meu processo está andando...
Muito obrigada!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@jessicacarminati
Você receberá um email com o número do processo e a chave de acesso, O email vai indicar o site para consultar o andamento.
Fique de olho na sua caixa de spam também; frequentemente esse email acaba lá; aconteceu no nosso caso também.
Se você mandou para a ACP Porto, parece que em poucos dias, até umas 2 semanas, eles tem mandado o email. Se for processo de filho na ACP, passe a acompanhar o tópico específico e ponha qualquer dúvida lá:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2437/atribuicao-pelo-acp-porto-informacoes-e-processos#latest
Minha documentação chegou nas maos deles (em Porto) dia 01 de julho de 2022, até agora, dia 06/07/2022 ainda não recebi nenhum email. É normal essa demora ou devo me preocupar e entrar em contato com eles de alguma forma?
Obrigada!
@jessicacarminati , aguarde uns 15 dias. Verifique, também, na sua caixa de spam.
Lembre que 1 de julho foi sexta-feira.
@Leticialele muito obrigada! estou verificando email e spam... mas nao aparece nada.
Vc saberia me dizer qual email eles enviam falando sobre o processo?
Vou aguardar os 15 dias!!
@jessicacarminati , o email é @noreply...
@Leticialele muuuito obrigada! assim que tiver uma resposta, posto aqui!
@Leticialele @gandalf obrigada pela ajuda que me deram. Após 18 dias, recebi o e-mail para acompanhar o processo. Muuuuito obrigada!
@jessicacarminati
Eu ainda não fiquei seguro que sua mãe fez a transcrição do casamento de sua mãe após a nacionalidade dela.
Você mandou o assento de nascimento com o assento de casamento dela, ou o casamento estava averbado no assento de nascimento? Essa transcrição ara você, será obrigatória estar feita.
Qual o número do processo? 912xx/22 ?
@gandalf mandei junto a averbação do casamento da minha mãe. (transcrição de casamento e certidão de nascimento que porgugal enviou pra ela - o documento que dizia q ela era cidadã portuguesa)
ela ainda não deu entrada no divórcio dela lá em Portugal.
Número do processo Proc-99XXX/22 (Artº 1.C)
@jessicacarminati
Não foi esse NºProcesso que foi escrito na planilha. foi você? Pode fornecer mais um dígito? (915xx/22)
@gandalf eu não preenchi planilha nenhuma. na verdade nem sabia da existência de uma.
@gandalf 993
@gandalf o que esses números significam?
@jessicacarminati
Esse número é por ordem de entrada do processo na conservatória, sequencialmente.
linha 5: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/edit#gid=979081908
No dia 04 era 90xxx; dia 05 era 91xxx; e o seu dia 18 era para ser 993xx, mas quem preencheu colocou 91, e eu percebi o erro. Alguém preencheu seus dados ali, baseado no que vc informou no fórum.
Não é comum demorarem tanto tempo para numerar e mandar a senha. Geralmente 5-11 dias. O seu levou 17 dias. Por isso quis conferir mais um dígito.
Use a planilha para ir acompanhando seu processo em relação aos outros ao seu redor.
Sua próxima marca importante será 27/novembro. Até lá é processamento interno na conservatória. Em novembro aprovam com 6-verde. Antes do natal já terá 7-verde com seu assento de nascimento como cidadã portuguesa.
@gandalf muito obrigada! vou acompanhar a planilha.
Não sabia dessas datas... eu tava acompanhando diariamente pra ver se a 2a bolinha ficava verde.
Obrigada pelas informações
Me surgiu uma dúvida...
Caso algum documento esteja faltando, se o formulário estiver com algum dado errado ou qqr motivo que seja divergente...
Como vou saber?
@jessicacarminati , o processo cai em exigência e eles avisam o que você tem que providenciar, dando um prazo para correção.
@Leticialele eles avisam por e-mail os documentos que estão em exigência?
@jessicacarminati , nem sempre!!
Quando cai em exigência, aparece no site da nacionalidade.
O Requerente tem que ligar para a Linha de Registos para saber o que é!
@Leticialele obrigada!!
Quanto tempo para foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português.
@FERE4274 , o processo, no total, leva uns 6 meses.
@FERE4274 o meu demorou 18 dias (depois que a DHL entregou) para eu receber o e-mail com o número do processo...
Ainda está na 1a bolinha verde... estou no aguardo do andamento do processo.
De olho sempre pra ver se vai ter alguma exigência de documento.
@gandalf
Bom dia, poderia me explicar como funciona a tabela, ou compartilhar o post que explica? Por favor. Iniciei um processo recém e tô esperando ainda o acesso a senha.
Da pra ter uma ideia de quanto tempo leva até eu ter o acesso a senha?
@Matheus_Fon
Você vai aprendendo na medida que vai usando.
Seu processo é como filho, art-1C pelo ACP?
Espere ter a senha, porque Só então terá dados que são essenciais. Comece informando os dados aqui no fórum.
@gandalf ah entendi, vou aguardar e depois entrar em contato então. Valeu.
Sim, é como filho maior e foi pela acp. Costuma ser o mais rápido?
Alguém poderia atualizar na planilha? Hoje, 10 de janeiro de 2023, o meu processo apareceu a bolinha 2 verde em registrado. Obrigada
Hoje, dia 16 de janeiro de 2023, passou na bolinha 3 e está na bolinha 4. não consigo atualizar na planilha!
@LeoSantos
pode por favor atualizar o processo da @jessicacarminati na planilha?