@guimoss Há um tempo eu dei uma procurada também nestes rcpns, mas não foi algo profundo, acho que darei mais uma pesquisa novamente, talvez possa ter deixado algo passar
Já tive resposta dos cartórios por email. Dizem que não consta a certidão de casamento nos cartórios do centro. É possível eu consultar os livros religiosos pelo FS?
@guimoss Esses livros que tem o cadeado encima eu não consigo ver? Eu queria olhar por páginas para ver se encontro o documento, pode ser que o cartório não tenha procurado bem
Como consta o segundo marido dela como sendo o viuvo (Pois o primeiro ja tinha falecido) eu conseguiria alguma informação sobre o primeiro casamento procurando pelo cemitério ou algo assim? @CarlosASP
esse é o casamento da filha dela, a Anna. No final consta que foram apresentados alguns documentos... Seria possível apresentarem a certidão de casamento dos pais?
"@guimoss@CarlosASP Consegui a informação sobre o Falecimento do José Fernandes Rodrigues. 29 de Abril de 1951 em Bebedouro.
Procurei nos registros do family search e não encontrei folhando os livros...
A esposa do Valdir ainda é viva e me falou algumas informações que eu não tinha.
A minha vó e o Valdir são os únicos filhos de José e Catharina... José foi o primeiro marido, tiveram a Anna em 1938 e o Valdir em 1942. O josé faleceu no dia do aniversário de 9 anos do filho, Valdir. O Valdir nasceu em 29 de Abril de 1942.
A esposa dele disse que ele está enterrado em bebedouro e que ele faleceu lá
Infelizmente eu não consigo ir no centro de buscas. O horário de funcionamento é no meu horário de trabalho e não tenho mesmo como ir. Minha família não se dispôs a ajudar também... Se eu não achar esse registro não tem nenhuma outra forma de comprovação?
Comentários
@vinisousa4166
Se moraram no centro, vc deve procurar no FS, na 1ª a 3ª circunscrições.
Sobre o religioso, vc deve procurar nas igrejas localizadas no centro. Há algumas.
@guimoss Há um tempo eu dei uma procurada também nestes rcpns, mas não foi algo profundo, acho que darei mais uma pesquisa novamente, talvez possa ter deixado algo passar
@vinisousa4166
Deixe todos os dados por aqui.
Alguém pode achar para você.
Informe nomes, nomes dos pais, datas, bairros e tudo o que achar relevante.
O @CarlosASP é excelente nesses casos.
Abraços
@vinisousa4166
Vc tb pode buscar no CHF, se os arquivos estiverem trancados.
No Rio, tem CHFs em madureira, Jacarepaguá e Barra.
Abraços
@guimoss o que seriam esses CHFs? Nunca ouvi falar
@vinisousa4166
São "Centros da História da Familia" vinculados ao FamilySearch.
Nessa página tem toda a explicação e links para você encontrar os CHFs próximos de sua residencia:
https://www.familysearch.org/pt/wiki/Introdu%C3%A7%C3%A3o_aos_Centros_de_Hist%C3%B3ria_da_Fam%C3%ADlia
@vinisousa4166
Eu abri uma discussão a respeito com todas as informações.
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/20352/centros-historicos-da-familia-o-que-fazer-com-os-registros-bloqueados#latest
Abraços
@Biancagrieger bom dia.
Espero que tenha resolvido sua situação
E visto a diferença entre transcrever o casamento .
@scarvalho210 Estou ainda na busca da certidão de casamento, enviando email aos cartórios.
Vi que comentaram sobre fazer buscas no religioso mas não tenho ideia de onde procuro. Poderia me orientar?
@Biancagrieger vou marca uma galera boa na busca .
Talvez eles te ajudam
@Guilherme Jorge @guimoss @Kleber Silva Aguiar @Leticialele @gandalf @CarlosASP
Espero que tenha sucesso
@scarvalho210
Obrigado pela lembrança.
===
@Biancagrieger
Vc quer procurar registros religiosos de onde? Diga a cidade que eu coloco os links.
Coloquei abaixo o de Mineiros do Tietê.
https://www.familysearch.org/search/catalog/results?count=20&placeId=211645&query=%2Bplace%3A%22Brazil%2C%20S%C3%A3o%20Paulo%2C%20Mineiros%20do%20Tiet%C3%AA%22
Em um dos lugares menciona Jaú e Dois Corregos.
===
O @CarlosASP deu boas dicas aqui:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/291904/#Comment_291904
===
Se estiverem trancados, vc terá que ir pessoalmente a um CHF, como disse em uma msg acima.
Deixe a sua cidade, que posto a localização mais próxima.
Fiz o mesmo agorinha mesmo:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/294176/#Comment_294176
Boa Sorte!
Eu moro em Florianópolis
Já tive resposta dos cartórios por email. Dizem que não consta a certidão de casamento nos cartórios do centro. É possível eu consultar os livros religiosos pelo FS?
@guimoss Esses livros que tem o cadeado encima eu não consigo ver? Eu queria olhar por páginas para ver se encontro o documento, pode ser que o cartório não tenha procurado bem
@Biancagrieger
Olhe essa postagem:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/20352/centros-historicos-da-familia-o-que-fazer-com-os-registros-bloqueados#latest
Ou vá num CHF mais próximo:
https://www.familysearch.org/centers/locations/
Esse é o registro de óbito da Catharina.
Como consta o segundo marido dela como sendo o viuvo (Pois o primeiro ja tinha falecido) eu conseguiria alguma informação sobre o primeiro casamento procurando pelo cemitério ou algo assim? @CarlosASP
esse é o casamento da filha dela, a Anna. No final consta que foram apresentados alguns documentos... Seria possível apresentarem a certidão de casamento dos pais?
@Biancagrieger
É como eu e o Carlos tínhamos te sugerido.
Vc terá que ir em um CHF perto de vc.
Em Florianópolis, há dois: um perto do "Água Show Park" e outro perto do "Hospital Governador Celso Ramos".
Eu sugiro uma ligação para ambos a fim de verificar qual é o melhor.
Vc pode consultar todos os livros trancados por lá.
Mas cuidado que os dias de funcionamento e os horários deles são bastante limitados.
Abraços
"@guimoss @CarlosASP Consegui a informação sobre o Falecimento do José Fernandes Rodrigues. 29 de Abril de 1951 em Bebedouro.
Procurei nos registros do family search e não encontrei folhando os livros...
A esposa do Valdir ainda é viva e me falou algumas informações que eu não tinha.
A minha vó e o Valdir são os únicos filhos de José e Catharina... José foi o primeiro marido, tiveram a Anna em 1938 e o Valdir em 1942. O josé faleceu no dia do aniversário de 9 anos do filho, Valdir. O Valdir nasceu em 29 de Abril de 1942.
A esposa dele disse que ele está enterrado em bebedouro e que ele faleceu lá
@Biancagrieger
A sugestão anterior ainda está de pé, ou seja, folhear todos os registros civis ou religiosos das localidades mencionadas nesse tópico.
Se estiverem trancados, ir a um CHF bem cedo, pelo horário e datas reduzidas de funcionamento.
Se vc achar um batismo de um filho ou o Casamento religioso, vc poderá achar o casamento civil.
Ou fazer a transcrição do casamento religioso em algum Consulado ou em PT.
Dê notícias do seu caso, por favor.
Boa sorte nas buscas.
Infelizmente eu não consigo ir no centro de buscas. O horário de funcionamento é no meu horário de trabalho e não tenho mesmo como ir. Minha família não se dispôs a ajudar também... Se eu não achar esse registro não tem nenhuma outra forma de comprovação?
@guimoss pensei que talvez no cemitério fale sobre ter deixado filhos e esposa e que pode citar os nomes. Nesse caso seria um comprovante?
@Biancagrieger
Ir ao CHF é a última alternativa. No Rio, eles funcionam aos domingos pela manhã.
Eu sugiro vc verificar como é em SC.
Vc folheou os livros mencionados? Esses livros são abertos.
Só o de registro civil que é fechado.
Obs: eu recomendei a ida ao CHFs para várias pessoas por aqui. Tente conversar com eles. Talvez, alguém possa olhar para você.
===
Vc precisa de uma certidão de casamento civil ou religioso.
Não há outro documento possível.
Boa sorte!
@Biancagrieger
Tente mandar uma mensagem para a @kalinepn que vai a um CHF.
Talvez, ela possa olhar algo para vc.
Boa sorte!