Solicitar transcrição de casamento

Qual o lugar mais rápido para solicitar a transcrição de casamento. Fiquei sabendo que Santos não está mais atendendo .... é verdade? devo mandar para Ponta Delgada ? agradeço a orientação.

Comentários

• LeticialeleLeticialele Member, Moderator

@AFidalgo , ouviu errado!! Santos está aceitando os processos pelos Correios e fazendo a transcrição com rapidez!!

Ponta Delgada está demorando meses!!

• Boa noite, dei entrada em minha cidadania, próximo passo é passar para meu esposo, alguém poderia me explicar como faço e quais docs serão necessários? obs somos casados há 14 anos.

Obrigada

@julianahnunes , depois que seu registo português for criado, você terá que transcrever seu casamento e, após, mandar os documentos para a aquisição da cidadania dele para Lisboa. Respondi no outro post

• AFidalgoAFidalgo Member

@Leticialele obrigada, fiz o que voce falou enviei para Santos. Agora vou ter que solicitar a cidadania para a minha filha qual o melhor local para enviar ? Santos também ou direto para Portugal. o que vc aconselha. obrigada

@AFidalgo , mande o processo de sua filha para o Arquivo Central do Porto!

Atualmente, é a Conservatória mais rápida e eficiente!!

• Posso solicitar a cidadania para minha filha e já pedir o cartão cidadão ?

@AFidalgo , você pode pedir o Cartão cidadão e o passaporte para você quando desejar (e conseguir agendar, óbvio...! )

Para ela, apenas após a criação do assento português!!

• Oi, pessoal!

Acabei de ter meu pedido de cidadania aprovado! Agora meu irmão vai fazer o pedido dele também. Mas ele é casado. Neste caso, antes de fazer o pedido dele como filho de português, ele precisa fazer o averbamento do casamento dele em Portugal? Ou neste caso não precisaria, já que ele e a esposa são brasileiros? A ideia dele é depois pedir a cidadania para os filhos também.

Agradeço desde já.

• @baiucha82

Só se transcreve casamento quando ao menos um dos nubentes é PT.

Seu irmão ainda é so BR; a esposa também.

Depois de ele virar PT, precisará transcrever o casamento para pedir para a esposa.

Para os filhos, provavelmente não, pois ele deve ter sido o declarante do nascimento deles antes de um ano de idade.

• Obrigada, @CarlosASP !

• Bom dai, pessoal!

Meu esposo acabou de receber a certidão de Assento de Nascimento. Agora vamos fazer a transcrição do casamento. Quais os documentos necessários?

Desde já agradeço

@Andréa123 , depende de onde vai fazer!! Em que Estado vocês moram?

• @Leticialele , moramos em Pernambuco.

@Andréa123 , no Vice-Consulado de Recife, o atendimento é apenas com agendamento.

Entre em contato com eles, pode ser que aceitem os documentos para a transcrição pelos Correios.

Contatos de acordo com esse comentário - https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/295876/#Comment_295876

• @Leticialele a transcrição do casamento não pode ser feita nas conservatórias ou arquivos centrais de Portugal? O Vice-Consulado do Recife não atende telefone nem responde e-mail. E só fazem agendamentos para o cartão cidadão e o passaporte.

@Andréa123 , sim!

Sei que a CRC do Porto (NÂO È o ACP) aceita a documentação pelos Correios e, estando tudo correto, manda um link para pagamento com cartão de crédito.

CRC do Porto

Palacete das Pestanas

Ru de Gonçalo Cristóvão 371

4000-270 - Porto

Tel: +351 221 156 600

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.