Encontrar bisavô do meu marido :)
Olá, boa noite!
De acordo com meu sogro, um dos seu avós era português. Estamos atrás da documentação para torná-lo cidadão e consequentemente meu marido.
Estou há algum tempo tentando encontrar informações sobre eles aqui no Brasil, em vários sites como Family Search, mas sem sucesso.
Abri outra discussão sobre a bisavó do meu marido, que encontrei a certidão de óbito e não entendi a letra contida nela. Pelo que me ajudaram, ela era baiana. Por conta disto, resta o bisavô do meu marido como português da família dele. A certidão era de difícil leitura, então não sei se têm alguma outra informação útil sobre seu marido, nela. Se alguém quiser, aqui está o link novamente.
Por não saber mais como procurar, vim aqui, à espera de um milagre rsrs sei que vocês são muito bons!
Infelizmente as informações que eu tenho são limitadíssimas, porque todos os documentos físicos que tínhamos do meu sogro e sua família se perderam, então só tenho os que encontrei na internet. Não tenho locais precisos, também, infelizmente, apenas sobre os que são do Brasil.
Vou tentar organizar:
1) Preciso encontrar informações sobre o português Adriano Baptista de Carvalho (não tenho nenhuma data, apenas aproximada por contemporaneidade), casado com Emília Santos de Carvalho (nascida em 1880 e falecida em 1931). Este é o bisavô do meu marido, possível português.
2) Ambos tiveram cerca de 4 filhos (os que encontrei documentos ou sabia da existência), sendo que um deles se chama Adriano Baptista de Carvalho, também (!) (este, nascido em 1901 e falecido em 1980, casado com Anna Reis Carvalho). (ATENÇÃO: uma irmã deste Adriano, o filho, também se chama Emilia, mas Emilia Baptista de Carvalho).
3) Adriano (o pai) e Emília (mãe) tiveram Amilcar Baptista de Carvalho (13 de outubro de 1906, em Salvador). Este é o avô do meu marido.
4) Amilcar se casou com Odette e tiveram meu sogro: Amilcar de Carvalho Filho. (SEI, MUITOS NOMES IGUAIS, é de explodir a cabeça.) Este é o meu sogro.
Me desculpem o texto grande, essas são as informações que eu tenho em linha direta. Tenho documentos e informações de tios, tios-avós (no Family Search), se precisarem e for útil em algo, me peçam.
Agradeço imensamente a leitura até aqui e espero de coração que alguém possa me ajudar!
Comentários
Ah, para ajudar, aqui está o Adriano no familysearch, caso alguém possa me ajudar e consiga ver coisas que deixei passar.
https://www.familysearch.org/tree/person/details/G4SC-ZHQ