Entender a letra do registro!

Estou fazendo uma procura no Family Search para encontrar os ascendentes portugueses do meu marido.

Encontrei algumas certidões de óbito e gostaria de ter mais informações sobre elas. Não entendo NADA do que está escrito, a não ser o nome da tatatatatataravó do meu marido.

Gostaria de saber se dá pra entender por algum pedaço dela a região de Portugal que a Emília nasceu (a certidão de óbito é dela, e ela é a provável avó portuguesa do meu sogro - este que está para requerer a cidadania para si, como neto)

Por favor, alguém que entenda dessas letrinhas poderia me ajudar?

https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-6L9Q-4R7?cc=1582573&wc=9GRH-16N%3A113334201%2C159848701%2C161198701

Comentários

• @biaalmeida Informe os dados da Emília: nome completo, nome dos pais, dos avós, data de nascimento, para que possam te ajudar. Boa sorte!

• @fcarneiro Boa noite! Acredito que tenha mencionado a bia errada rsrs

O nome dela é Emília Santos de Carvalho, pais Aprígio Fernandes Santos e Idalina dos Santos. Sua data de nascimento é aproximada em 1880, tendo apenas sua data de falecimento 24/11/1931.

Acreditamos que a ascendência portuguesa venha dela.

Caso não seja dela, pode ser de seu marido, Adriano Baptista de Carvalho, o qual não tenho o nome de seus pais. Deste não tenho nenhuma data ainda. (Curiosamente, Adriano e Emília tiveram um filho homônimo, também Adriano Baptista de Carvalho, que meu deu muito trabalho pra organizar a família no Family Search. Este era casado com Anna Reis Carvalho, e só assim pude diferenciá-los).

Agradeço a atenção!

• @biaamourao

me parece dizer "natural do Estado da Bahia com cincoenta e um anos de idade viúva de Adriano Baptista de Carvalho casada no estado da Bahia..."

O declarante do óbito foi o filho, também Adriano Baptista de Carvalho.

• @CarlosASP muito obrigada pela ajuda!

Eu não consigo entender nada nada do que está escrito aí.

Como meu sogro não se lembra direito quem era o português (está com 85 anos) estou pesquisando a fundo os seus 4 avós. Aparentemente, não é desse lado rsrs

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.