Dúvida documento Filho de Português para Cidadania

Boa noite! Estou ajudando meu sogro no processo de cidadania e ficou uma dúvida. Se puderem me ajudar eu agradeço! O pai dele é o Português. Quanto a documentação que ele tem que enviar já temos a certidão de nascimento do Pai dele, certidão de nascimento dele no qual o pai é declarante (tem que apostilar em haia né?), o formulário 1c com reconhecimento de firma por autenticidade (precisar apostilar em haia o formulário também?) e o documento de identificação dele (só autenticado normal no cartorio sem haia?). Vamos enviar pra Lisboa pra conservatória como o consulado do RJ orientou porque eles não estão fazendo mais. A dúvida é sobre a certidão de casamento do meu sogro com a minha sogra, e se tem que enviar comprovante de residencia dele autenticado. Porque tem gente, inclusive consultoria que diz que tem enviar a certidão de casamento de inteiro teor digitalizada mas no site do irn não vi escrito. Para não atrasar o processo quero enviar tudo direitinho. Você sabe me informar?

Confere:

Certidão de Nascimento do Pai dele (Português)

Certidão de Nascimento do meu sogro de inteiro teor por cópia reprográfica e digitalizada também, ambas apostiladas em haia. Ou somente a reprográfica apostilada?

Documento como RG, CNH ou Passaporte tirado em 5 anos autenticado em cartório sem haia. Somente com autenticação normal do cartório.

Documento de Antecedentes criminais

Ceritdão de casamento dele com minha sogra (precisa?)

Comprovante de residência autenticado no cartório sem haia.

Formulário 1C com reconhecimento de firma por autenticidade apostilado em Haia.


Pergunto pra confirmar porque tudo é pago no cartorio e só quero tirar o que for preciso mesmo



Obrigada.



Desde já agradeço.


Vanusa Galvão

Comentários

  • @vanusagalvao

    Se é processo de filho, mande para a ACP Porto que é mais rápida que Lisboa.

    Qualquer dúvida, coloque no tópico específico:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2437/atribuicao-pelo-acp-porto-informacoes-e-processos#latest

  • @vanusagalvao

    Certidão de Nascimento do Pai dele (Português) Correto

    Certidão de Nascimento do meu sogro de inteiro teor por cópia reprográfica e digitalizada também, ambas apostiladas em haia. Ou somente a reprográfica apostilada? Apenas a certidão por cópia reprográfica, apostilada. Não precisa mandar a digitada.

    Documento como RG, CNH ou Passaporte tirado em 5 anos autenticado em cartório sem haia. Somente com autenticação normal do cartório. Cópia autenticada e apostilada do RG, CNH ou passaporte que contenha a filiação.

    Documento de Antecedentes criminais Não é necessário

    Ceritdão de casamento dele com minha sogra (precisa?) Não é necessário

    Comprovante de residência autenticado no cartório sem haia. Não é necessário

    Formulário 1C com reconhecimento de firma por autenticidade apostilado em Haia. O Formulário NÃO precisa ser apostilado!

    Mande, também, um print do email que encaminha o Formulário, após o pagamento dos emolumentos com cartão de crédito.

    Boa sorte!!

  • Boa noite, aproveitando a dúvida dela, estou reunindo oa documentos para a aquisição de nacionalidade do meu filho de 10 meses. Porém não tenho meu assento de nascimento, apenas um print de quando solicitei no civil online. Apenas meu passaporte e cartão cidadão seriam suficientes?

  • @natallycristine20 , a certidão portuguesa é exatamente aquela que você recebe pelo civil online.

    Mande uma cópia simples, no processo de seu filho

    Deve ser como esta:


Entre ou Registre-se para fazer um comentário.