Ajuda

Gostaria de ajuda pra fazer o meu processo de filha. Alguns anos atrás consegui fazer com a ajuda de vcs o do meu pai, agora resolvi fazer o meu, mas esqueci tudo completamente. Como começar? Ah, quero saber se posso enviar para minha sobrinha ( que está aqui no Brasil, mas mora em Portugal) todos os documentos para que ela de entrada ora mim. Sei que tem um formulário para preencher. Gostaria muita da ajuda de vcs. Obrigada

Comentários

  • @BiancaRMG

    Olhe essea tópicos:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4077/manual-de-como-preencher-formulario-1c-maiores-menores-e-procuracao/p1

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2437/atribuicao-pelo-acp-porto-informacoes-e-processos#latest

    O processo deve kevar 6 meses, em média. Se vc tiver alguma prioridade, o prazo cai.

    ===

    Entregar pessoalmente não faz diferença, mas ela poderia enviar pelos correios de Portugal (CTT).

    Custa 3-4 euros e vc tem o código de rastreio. Por DHL, o custo é 40 euros, se enviado do BR

    BOA SORTE!

  • @BiancaRMG

    Duas coisas:

    1) vc postou no assunto errado. O correto é atribuição, ja que o seu processo é de filha.

    2) Para marcar alguém, é só digitar "@"+letras do apelido até a pessoa que você deseja ficar em 1° na lista que irá aparecer. Clique nela e se a combinação "@"+apelido ficar colorida, estará certo.

    Desse jeito, o sistema avisa que há uma msg nova.

    Abraços

  • @guimoss ola, muito obrigada por me responder. Então, ela perguntou lá na conservatória de Coimbra, aonde ela fez a dela, e lá informaram que seria só eu mandar a certidão, cópia do passaporte, antecedentes criminais e uma procuração que ela faria por mim. Essa é a minha dúvida, será que vale a pena, ou eu correria algum risco? No caso eu não precisaria do formulário. Obrigada

  • @BiancaRMG

    Coimbra sempre exigiu mais coisas.

    Vc tem certeza de que ela perguntou sobre o tipo corrento de processo?

    Ant.criminais é só para neto ou outros casos, nunca filho.

    Mande o seu processo para o Porto, se for de filha de português ou portuguesa.

    Abracos

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.