Certidão de Casamento (Local desconhecido :Portugal ou Brasil)

2»

Comentários

• @alexcicero

Leia a msg acima com atenção, pois editei um pequeno pedaço.

• alexciceroalexcicero Member
    editado March 2022

@guimoss

Bastante informação .

estou salvando tudo aqui, e não canso de agradecer a todos q estão colaborando .

Civil Online respondeu , mas não procuraram por volta de 1915/16 , mas só por volta de 1925, mesmo eu colocando a observação . mas ok.

valeu a tentativa .

vou ver se acho a identidade de Alexandrina no Porto então .(próximo passo) .

E sobre a foto de minha bisavó , com certeza já foi um grande achado !

ao conseguir mais novidades , posto aqui, até para que o registro de minhas buscas também possam, de alguma forma, ajudar a outros .

• alexciceroalexcicero Member
    editado March 2022

• @alexcicero

Mande um email para o Consulado Honorário de Portugal em Manaus, veja se eles têm registro do casamento do Justiniano com a Alexandrina - consulado.portugal.am10@gmail.com

Eles são vinculados ao Vice Consulado de Portugal em Belém - belem@mne.pt

Há, também, a opção de entrar em contato com o Grêmio Literário e Recreativo Português em Belém - secretaria@gremioportugues.com.br

Um forista conseguiu documentos de seus avós portugueses escrevendo para esses três locais. Não custa tentar!!

• guimossguimoss Beta
    editado March 2022

@alexcicero

Civil Online respondeu , mas não procuraram por volta de 1915/16 , mas só por volta de 1925, mesmo eu colocando a observação . mas ok.

Se eles não pesquisaram na data certa, vc tem que mandar um email pedindo a pesquisa de forma correta.

Ou, vc pode guardar como "crédito" (já vi alguém perguntar sobre isso, mas não vi a resposta e não seivse é possível e por quanto tempo é possível) para emitir uma futura certidao.

Acho que a @Leticialele pode te informar o endereço de email correto para fazer isso.

===

Obs: ainda acho que a sua melhor opção é pedir o passaporte pelo cepese ou o processo de algum deles pelo AD.

Entre em contato com o AD de Guarda sobre a possibilidade.

Localização e Contactos

Contactos

Morada:

Largo General Humberto Delgado,

6300-694 Guarda

Emailmail.adgrd@adgrd.dglab.gov.pt

Telefone: +351 271 001 200

Entre em contato com o AD do Porto também:

CONTACTOS

Arquivo Distrital do Porto

Rua das Taipas, 90, 4050-598 Porto

Telefone: +351 220 046 200

Fax: +351 220 046 201

Email: info@adporto.dglab.gov.pt

Horário: 9h30-16h00

Requisição documentos: 9h30-15h30

Boa sorte com o seu caso.

• @Leticialele e @guimoss

Obrigado pelas dicas .

Vou ver o que consigo e depois posto aqui assim q tiver novas notícias

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.