Mande um email para o Consulado Honorário de Portugal em Manaus, veja se eles têm registro do casamento do Justiniano com a Alexandrina - consulado.portugal.am10@gmail.com
Eles são vinculados ao Vice Consulado de Portugal em Belém - belem@mne.pt
Há, também, a opção de entrar em contato com o Grêmio Literário e Recreativo Português em Belém - secretaria@gremioportugues.com.br
Um forista conseguiu documentos de seus avós portugueses escrevendo para esses três locais. Não custa tentar!!
Civil Online respondeu , mas não procuraram por volta de 1915/16 , mas só por volta de 1925, mesmo eu colocando a observação . mas ok.
Se eles não pesquisaram na data certa, vc tem que mandar um email pedindo a pesquisa de forma correta.
Ou, vc pode guardar como "crédito" (já vi alguém perguntar sobre isso, mas não vi a resposta e não seivse é possível e por quanto tempo é possível) para emitir uma futura certidao.
Acho que a @Leticialele pode te informar o endereço de email correto para fazer isso.
===
Obs: ainda acho que a sua melhor opção é pedir o passaporte pelo cepese ou o processo de algum deles pelo AD.
Entre em contato com o AD de Guarda sobre a possibilidade.
Comentários
@alexcicero
Leia a msg acima com atenção, pois editei um pequeno pedaço.
@guimoss
Bastante informação .
estou salvando tudo aqui, e não canso de agradecer a todos q estão colaborando .
Civil Online respondeu , mas não procuraram por volta de 1915/16 , mas só por volta de 1925, mesmo eu colocando a observação . mas ok.
valeu a tentativa .
vou ver se acho a identidade de Alexandrina no Porto então .(próximo passo) .
E sobre a foto de minha bisavó , com certeza já foi um grande achado !
ao conseguir mais novidades , posto aqui, até para que o registro de minhas buscas também possam, de alguma forma, ajudar a outros .
@alexcicero
Mande um email para o Consulado Honorário de Portugal em Manaus, veja se eles têm registro do casamento do Justiniano com a Alexandrina - consulado.portugal.am10@gmail.com
Eles são vinculados ao Vice Consulado de Portugal em Belém - belem@mne.pt
Há, também, a opção de entrar em contato com o Grêmio Literário e Recreativo Português em Belém - secretaria@gremioportugues.com.br
Um forista conseguiu documentos de seus avós portugueses escrevendo para esses três locais. Não custa tentar!!
@alexcicero
Se eles não pesquisaram na data certa, vc tem que mandar um email pedindo a pesquisa de forma correta.
Ou, vc pode guardar como "crédito" (já vi alguém perguntar sobre isso, mas não vi a resposta e não seivse é possível e por quanto tempo é possível) para emitir uma futura certidao.
Acho que a @Leticialele pode te informar o endereço de email correto para fazer isso.
===
Obs: ainda acho que a sua melhor opção é pedir o passaporte pelo cepese ou o processo de algum deles pelo AD.
Entre em contato com o AD de Guarda sobre a possibilidade.
Localização e Contactos
Contactos
Morada:
Largo General Humberto Delgado,
6300-694 Guarda
Email: mail.adgrd@adgrd.dglab.gov.pt
Telefone: +351 271 001 200
Entre em contato com o AD do Porto também:
CONTACTOS
Arquivo Distrital do Porto
Rua das Taipas, 90, 4050-598 Porto
Telefone: +351 220 046 200