Transcrição de casamento

2»

Comentários

  • @MariaElis

    estou com um problema e não sei se alguém ja fez.

    Preciso transcrever o casamento dos portugueses, que fou no Brasil. Mas só temos a certidão de nascimento da portuguesa, do português nao encontramos. Ja pagamos uma pesquisa e não localizaram.

    Coloque os dados do portugues para obter ajuda.

    A portuguesa nasceu quando? antes ou depois de 1911?

    A portuguesa é de Funchal e lá eles dizem que não fazem esse suprimento. Alguém ja fez em alguma conservatória, nesse caso de 2 portugueses?

    Não é um procedimento fácil o suprimento.

  • @MariaElis @mabego

    Por favor, preciso de uma ajuda. Preciso tirar a transcricao de casamento do meu pai. Eu posso ser a requerente no processo ou apenas ele?

    Mandei e-mail para o Consuldado de SP, mas nao tive resposta.

    Obrigada

  • Boa noite...

    Posso dar entrada na transcrição de casamento apenas com a certidão de união estável?

  • @Eliane Figueiredo

    Como o nome diz, "transcrição de casamento" é para casamento.

    União estável é outra figura jurídica. Não há como transcrever uma união estável.

    Nesse caso, o que se faz é homologar em um tribunal português a união estável feita no BR. Para isso, é necessário contratar um advogado inscrito na ordem dos advogados de Portugal. É um processo mais caro que transcrever um casamento, pois envolve os honorários do advogado mais as custas judiciais em Portugal.

  • Olá, meu processo por via sefardita está chegando ao fim e estou muito em dúvida dos próximos passos, em relação à transcrição de casamento. Alguém pode me ajudar com essas dúvidas, por favor?

    • Preciso fazer a transcrição antes de pedir o cartão cidadão e passaporte? Ou posso pedir direto e deixar pra fazer a transcrição depois?
    • Posso fazer a transcrição em outra cidade ou precisa ser onde sou residente (São Paulo)?

    Obrigada!

  • @Lg_ferreira_PT

    eu fiz a transcrição de casamento da minha avó e da minha mãe na qualidade de "neta" e "filha", sem necessidade de procuração, mas foi no Consulado do Rio! eu que assinei os requerimentos com os documentos delas

  • @Bru_

    Obrigada por responder, mas o meu pai assinou o requerimento. Agora nao estou conseguindo gerar o boleto e informei ao consulado do problema.

    Vc teve esse problema de emitit o boleto?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.