Conservatória mais rápida

editado February 2022 em Processos de Atribuição

Alguém pode me informar a Conservatória,que está mas rápida e endereço para enviar a documentação para dupla cidadania ?

Documentos estão todos prontos.

Comentários

  • @Marceladpimenta , se é processo de filho, Arquivo Central do Porto.

    Se é processo de neto, só pode ser enviado para CRCentrais - Lisboa.

  • Olá, enviei meu pedido de atribuição por filho ao ACP para cair na demanda, enviei o pedido e desde 6 de janeiro, que ainda está na bola 4 laranja, você sabe quanto tempo demora para sair de lá e ir para 4 marrom? mais de um mês e continua igual

  • Boa noite pessoal!


    Alguém poderia por favor confirmar o endereço da conservatória de registro centrais, para cumprimento de exigência por atribuição (neto)? Pois na web informa Rua Rodrigo da Fonseca, nº 202, poderiam confirma juntamente com o código de postagem? aqui no fórum visualizei em uma postagem que seria nº 200.


    Obrigado!

  • @LEO48

    O mesmo prédio tem vários números.

    Mas use os dados que se sncontram no formulário 1D ou na carta de exigência, caso vc a tenha recebido.

    ===

    Para marcar alguém, é só digitar "@"+letras do apelido até a pessoa que você deseja ficar em 1° na lista que irá aparecer. Clique nela e se a combinação "@"+apelido ficar colorida, estará certo.

    Desse jeito, o sistema avisa que há uma msg nova.

    Abraços

  • guimossguimoss Beta
    editado February 2022

    @MariaEuGenia

    O processo de filho leva 6 meses, em media.

    Se está no 1° mês, o processo está dentro dos conformes.

    Se passar desse prazo é que vc deve começar a se preocupar.

    ===

    Para marcar alguém, é só digitar "@"+letras do apelido até a pessoa que você deseja ficar em 1° na lista que irá aparecer. Clique nela e se a combinação "@"+apelido ficar colorida, estará certo.

    Desse jeito, o sistema avisa que há uma msg nova.

    Abraços

  • @Marceladpimenta

    Para marcar alguém, é só digitar "@"+letras do apelido até a pessoa que você deseja ficar em 1° na lista que irá aparecer. Clique nela e se a combinação "@"+apelido ficar colorida, estará certo.

    Desse jeito, o sistema avisa que há uma msg nova.

    Abraços

  • @guimoss Hola! Enviei o que era necessário em janeiro, no dia 6 chegou na ACP e até agora não tive notícias. Eles me disseram pelo correio que eu deveria esperar a entrega dos documentos ao conservador. Devo me preocupar agora?

  • @MariaEuGenia

    Boa noite, vc fala de que país?

    Pelo cumprimento, penso que nao seja do Brasil, rs.

    ===

    Nesse relato abaixo e recente, a senha foi recebida em menos de 1 semana:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/277456/#Comment_277456

    ===

    A senha parece estar demorando mesmo.

    Vc mandou pelos correios ou usou uma empresa, como a DHL?

    Vc teve a confirmação da entrega dos documentos em Portugal?

    Geralmente, com a confirmação é dito que "foi recebido pelo Sr(a)...".

    Eu sugiro que vc ligue para a linha de registros (LR) e peça informações.

    Esse link dá as instruções:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/277386/#Comment_277386

    Boa sorte!


  • @guimoss Olá! jejejej da Argentina

  • Leticialele

    Olá me ajuda Le por favor qual prazo de validade dos documentos pra ir Portugal tem um.q deu 5 meses, devido pandemia e demora, agora está tudo em mãos mas março vai pra 6 meses, dá tempo ou tenho tirar outro, tô tirando dupla cidadania vou pagar e cartoria assinar e mandar correio pra conservatório mas não nem prazo deles tô com.medo de vencer.

    E vamos supor se chega lá um vencido eles avisam e agente encaminha ou se perde tudo

  • @Marceladpimenta , as certidões brasileiras têm 1 ano de validade entre a emissão e a entrada do processo na Conservatória!

    Pode mandar, com tranquilidade.

    Se houver alguma exigência (não creio que haverá), não devolvem tudo! Dão prazo para você cumpri-la. Relaxe!

  • @MariaEuGenia Hola!

    Você tem o tracking (rastreio) da remessa para saber quando foi entregue? Correios demoram 3-4 semanas. DHL 4 dias.

    O ACP somente pode atuar em processos se o português tiver nascido em Portugal ou no Brasil (por um acordo de cooperação).

    Se o pai/mãe português tiver nascido na Argentina, o ACP se declarará incompetente para analisar o processo, e enviará para a CRCentrais.

    Talvez isso já tenha ocorrido, e seu processo está aguardando a numeração. Na CRCentrais, depois que receberem, demoram 4 meses para mandar a senha, mais 1 mês para abrirem o envelope, verificar a nacionalidade do português, e transferir do ACP para a CRCentrais.

    O e-mail com a senha de acesso deve chegar em junho/2022. Se já tiver mais de 30 dias da chegada do pacote (pelo rastreio), então ligue na Linha de Registos e informarão se foi esse o caso. Só falam com o requerente. Pode ligar por Skype no número mencionado acima.

  • Leticialele ok uffa que alívio pq na certidão on line requerente de inteiro teor opia reprográfica, appstila de Haia eu pedi setembro e nela vem escrito assim fim 02/2022 a que pedi on line no civil on line então pensei q tinha pedir denovo então ela saiu do sistema apenas não está vendida que eu imprimi quando chegou?

    Caso estiver eles pedem outra e processo só fica parado até eu mandar ou se perde tudo.essa e dúvida pq só gastos e gastos

  • @Marceladpimenta , não precisa pedir outra certidão ao civil online. O prazo de 6 meses é para você ter acesso à certidão, Imprima uma cópia para mandar no processo.

    Se cair em exigência, eles pedem a documentação suplementar, e o processo fica parado até você mandar o que pedem,

  • Leticialele

    Obrigado viu enviar tudo então me falaram que conservatoria do porto tá mas rápida eu tô Brasil

    E enviado pelo correio correto? vc tem dados cep cx postal tudo direitinho aqui Brasil eles pedem tudo, e até informaram só q tinha fazer rua e país apenas.

    E muito obrigada por sua ajuda

  • @Marceladpimenta , o endereço do ACP é

    Arquivo Central do Porto

    Rua Visconde de Setúbal, nº 328

    4200-498 – Porto


    Mande, preferencialmente, pela DHL, mais rápida e segura que os Correios.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.