Dificuldade em encontrar certidões, familia Aguiar

2»

Comentários

• editado February 2022

@Mojavesp 1800 inclui qual papelada? As certidões do brasil tb? ou so a busca e certidões de Portugal? E as do Brasil? 2000 inclui honorários? e a taxa de 175 euros da conservatória de portugal?

Transcrever é só um termo... Quando vc nasce seus pais registram seu nascimento... em portugal fala assento... quando casa registra e transcreve e vira uma averbação no cantinho da certidão com um numero de registro de onde encontrar etc... nada demais é só um termo, vc só tem que mandar pra Portugal e dizer que eles casaram, se for o caso de casarem no Brasil "comunicar" portugal do casamento.... mas no caso eles casaram em Portugal

Apostilar é só pedir o cartório pra dar pra vc uma cópia reprográfica(copia fiel do livro impressa em um papel moeda) apostilada. eles colocam tipo um papel grudado com carimbos etc que diz que de acordo com a convenção de Haia dos países que concordaram em participar, aquele órgão foi designado pra dizer que é um documento verdadeiro portanto os outros países do acordo podem aceitar... geralmente custa 150 reais por folha e 100 reais a certidão reprografia. media de 250 por certidão reprografia apostilada.

Um DHL pra Lisboa é uns 350 reais.

No fim vc deve gastar fazendo sozinha uns 4 mil e com advogado uns 7 a 8mil... Minha pura opinião falando por cima... Processo da minha tia e mãe, bem simples foi de 2.5 a 3mil o seu tem uns extras imagino de certidões de casamento.... Pra economizar DHL vc pode fazer no consulado se qzer....

Vê direito o que os custos da sua cotação realmente incluem

• @Ecps conversei com o advogado, os unicos documentos que eu preciso entregar seriam a certidão de nascimento do meu pai e avô, em inteiro teor com copia do livro, e RG do meu pai. Disse ele que o restante, inclusive a procuração em nome do meu pai, tambem. Como eles tem escritorios em SP e Lisboa talvez esses custos de envio e busca em Portugal fique mais em conta pra eles...

• @Mojavesp Legal! Boa sorte… quando tiver tempo eu procuro um pouco mais pra vc a de casamento. Abs

• @Ecps obrigada, eu vou continuar as buscas nas outras Paroquias no mesmo intervalo de anos. Acho que geralmente eles se casavam e logo tinham filhos, então acho que um espaço entre 1882 a 1889 deve ser suficiente, já que o primeiro nasceu em meados de 87/89, o que vc acha?

• @Mojavesp Acho um bom intervalo, pra prevenir, lembrando que se Maria tinha 27 em 1893 ela teria 16 em 1882.... mas nunca se sabe né :DD melhor mais do que menos!!

• @Ecps sim, abri um pouco mais. Passei por Achado e Achadinho e vi que tinham muitas pessoas com sobrenome Carreira e d'Aguiar, então resolvi buscar tambem pelo nascimento dela nesses 2 Concelhos, vai que de repente ela era de lá, mas nada ainda...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.