Processo en exigencia enviei documento y não finaliza

Em novembro meu processo continua em 4 porque caiu em exigencia. Enviei o documento e ele chegou por correio no dia 6 de janeiro, há mais de 1 mês e o processo esta parado, enviei e-mail e eles apenas dizem que tenho que esperar, mas outras pessoas já finalizaram seus processos mais o meu não. Não sei se há algum problema, se perderam meu documento, não sei de nada e estou preocupada

Comentários

  • @Lizychumbinho

    Qual tipo de processo vc está fazendo? Filho, neto, cônjuge...

    Vc pode telefonar para a linha de registros e perguntar.

    Vc pode colicar créditos por Skype, que é menos custoso:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/275153/#Comment_275153

    Geralmente, só falam com p Requerente, mad vale a pena tentar.

    ¡Hasta luego!

  • Ola!! No meu caso o processo do meu pai (atribuição pai para filho / 315 art.1C nasc. estrageiro) caiu em exigência por não conformidade com o nome da avó materna e pelo registro tardio, no caso meu pai foi registrado apenas quando estava em período escolar, oito anos depois do nascimento. Respondi o email explicando sobre a abreviação dos nomes dos avós maternos dele e o motivo do registro tardio. A solicitação de nacionalidade é através do pai portugues e os dados dos avós paternos estão Ok e o materno apenas abreviado. Ainda não recebi um retorno do ACP quanto aos esclarecimentos, porém já vai chegar os vinte dias úteis para cancelar o processo, devo tomar outras atitudes? Até o momento o processo continua com a mesma informação de exigência e na bolinha 4 marrom. Vocês saberiam dizer se existe um tempo de retorno para essas exigências?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.