Pagamento Transcricao Casamento

Bom dia!

Gostaria de ir adiantando documentos para fazer a transcrição do meu casamento — estou esperando o despacho do meu assento de nascimento.

Se eu entendi bem, tenho que seguir as instruções e mandar a documentação listada aqui:

Minhas dúvidas são,

• Quando terei que efetuar o pagamento? Se não tiver entendido mal, tenho que mandar os documentos primeiro e depois eles me mandam um e-mail com um link para efetuar o pagamento?
  • Para que CRC seria melhor mandar o requerimento? Preferencialmente alguma que aceite pagamento por cartão de crédito.
  • Alguém saberia me dizer se fotocopias autenticadas por notário de algum país da UE (Espanha ou Alemanha) devem também ser apostiladas?

Obrigado! Jorge

Comentários

• @brafaar , mande para o Consulado que atenda à área em que você reside. Ponta Delgada está demorando muito para fazer as transcrições.

• Obrigado @Leticialele , vou ver aqui no consulado de Estugarda (Alemanha) que documentação precisa.

Eu pensava ser melhor fazer por PD porque não é necessário o processo preliminar de casamento, que sim vejo necessário no consulado:

"O casamento contraído no estrangeiro, perante as autoridades locais competentes, ou perante os ministros do culto religioso, deve ser precedido do processo preliminar de casamento, organizado perante os agentes consulares.

Se não for precedido de processo preliminar, o agente consular não poderá proceder à sua transcrição sem que antes organize " a posteriori" o respetivo processo."

Vou escrever-lhes e ver se realmente é necessário esse processo preliminar de casamento.

Obrigado, Jorge

• Olá,pessoal.

Consegui fazer o processo de cidadania meu e da minha família em 2016, via Nova Gaia.

Atualmente meu passaporte venceu e queria aproveitar e transcrever meu casamento (me casei em set/21 e acrescentei o nome do marido.

Fiz agora o requerimento da transcrição, passaporte e cartão do cidadão e o valor ficou de 1873,50, pelo consulado de São Paulo (coloquei a opção de fazer quando vierem para Presidente Prudente-SP, onde moro).

Me lembrei que na e´poca que fiz direto com Portugal foi mais rápido do que no Brasil (a previsão é virem para Presidente Prudente em junho-22). Gostaria de saber sobre os valores e prazos... compensa eu tentar por Portugal ou manter em Presidente Prudente? Não paguei o boleto ainda.

Se for por Portugal qual o lugar mais rápido?

Agradeço a ajuda! Abraços

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.