Dúvida sobre certidão de Óbito!

Bom dia a todos!

Sou novo aqui no fórum, e estou com uma dúvida em relação aos documentos para dar entrada na cidadania de minha esposa. ( Ela é neta de português, foi casada, ficou viúva, e depois casou comigo, quais certidões nesse caso dela preciso separar?)

A certidão de Batismo do avô dela, eu já pedi, e estão me enviando, mais me disseram que a averbação que está no livro de nascimento, está faltando parte da informação. Já localizei o local que se encontra a certidão de casamento, tenho que pedir uma certidão de inteiro teor, ou pedir mais alguma informação sobre esse documento?

Fora essas coisas, por enquanto, a única dificuldade que estou tento, é em relação a certidão de nascimento da mãe dela, já entrei em contato com o cartório onde a mãe dela casou, e me disseram que foram descartados, porque ela se casou em 1960, e eles não ficam no arquivo por mais de 10 anos por Lei.

Se alguém puder me ajudar, com alguma informação, serei grato.

Abraços em todos,

Heric Yann

Comentários

• guimossguimoss Beta
    editado January 2022

@Hericyannpdemelo

O tópico abaixo contém todos os docs necessários, na 1a página:

https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9702/atribuicao-de-nacionalidade-para-netos-decreto-37-81-de-2020-novo-processos-e-acompanhamento#latest

Nas últimas, também pode haver relatos sobre a lista de docs.

---

Como está o nome dela nos documentos atuais (com menos de 10 anos)?

O caso dela é um pouco diferente, pois se trata de uma neta-requerente viúva.

A princípio, teria que enviar a certidão do 2° casamento em inteiro teor digitada (não precisa apostilar esta), se ela mudou de nome,isto é, um nome diferentedo de solteira.

Marquei a @Leticialele para emitir uma opinião.

---

A certidão de Batismo do avô dela, eu já pedi, e estão me enviando, mais me disseram que a averbação que está no livro de nascimento, está faltando parte da informação. Já localizei o local que se encontra a certidão de casamento, tenho que pedir uma certidão de inteiro teor, ou pedir mais alguma informação sobre esse documento?

Se há uma falha do livro em Portugal, não há nada que você possa fazer.

Você pediu o assento na forma narrativa (as informações do registro sao digitadas) ou a integral (=inteiro teor por cópia reprográfica, no Brasil)?

Vc fala em um casamento. É o do avô?

Ele aconteceu no Brasil ou em Portugal?

Todas as certidões usadas no processo são de inteiro teor digitada, exceto a de nascimento da neta-requerente, que é a de int.teor por cópia reprográfica.

Todas as digitadas podem ser pedidas em qq cartorio de registro civil. Escolha o mais perto da sua casa, autorizado a realizar apostilamentos.

A de IT Reprográfica deve ser pedida no Cartório da emissão.

---

Con relação ao nascimento da mãe, deixe todos os dados que vc tiver dela, que alguém do fórum acha o registro pata você.

Abraços

• Boa noite guimoss!

--Como está o nome dela nos documentos atuais (com menos de 10 anos)?

--O Nome dela está de casada( Ela está casada comigo).

--O caso dela é um pouco diferente, pois se trata de uma neta-requerente viúva ( Ela não é viúva, casou comigo em 2006).

--A princípio, teria que enviar a certidão do 2° casamento em inteiro teor digitada (não precisa apostilar esta), se ela mudou de nome, isto é, um nome diferente do de solteira. ( Temos a certidão de casamento).

--Você pediu o assento na forma narrativa (as informações do registro são digitadas) ou a integral (=inteiro teor por cópia reprográfica, no Brasil)? Pedi de inteiro teor, acho que já vem com cópia reprográfica, pois não visualizei a opção de cópia reprográfica.

--Vc fala em um casamento. É o do avô? ( sim, do avô dela)

--Ele aconteceu no Brasil ou em Portugal? ( Casamento em Portugal)

--Todas as digitadas podem ser pedidas em qq o cartório de registro civil. Escolha o mais perto da sua casa, autorizado a realizar apostilamentos.( Já tentei pedir no local onde moro, mais não consegui, eles me falaram que tenho que pedir, no cartório que a mãe dela foi registrada.

--A de IT Reprográfica deve ser pedida no Cartório da emissão (Ok)

--Com relação ao nascimento da mãe, deixe todos os dados que vc tiver dela, que alguém do fórum acha o registro para você.( Prazeres de Jesus Pereira) nome de solteira.. a de casada acrescenta ( Farias), nasceu em 08/ 02/1938, no Rio de Janeiro, foi registrada em Madureira( 14 circuncisão) e casou -se em são João de Meriti, em 1960.

--Muito obrigado Guimoss pela ajuda!

Queria tb saber sobre essa Planilha que falam no Fórum.

Se tiverem mais informações, serei grato.

• Grande Abraço,
    • Heric Yann

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.