Acompanhamento de processo

helenicehelenice Member
editado January 11 em Acompanhamento de processos

@Leticialele

Boa tarde Leticia, como faço para rastrear meu processo?

Comentários

• LeticialeleLeticialele Member, Moderator

@helenice , mande um email para rcentrais.admin@irn.mj.pt, dando seu nome, filiação, data de nascimento e Conservatória onde se encontra o processo e pedindo o número do processo e a chave de acesso ao site da nacionalidade.

Em que Conservatória está seu processo? Se for na CRCentrais, têm levado de 3 a 4 meses para numerarem.

• Boa tarde!

@Leticialele

Enviei processo para aquisição de nacionalidade por atribuição de minha mãe para Arquivo Central do Porto via DHL, o processo foi entregue ao ACP agora dia 10/1/2022.

Devo fazer o mesmo procedimento acima enviando e-mail para rcentrais.admin@irn.mj.pt, dando nome, filiação, data de nascimento e informando que o processo deu entrada pelo ACP, pedindo o número do processo e chave de acesso ao site da nacionalidade?

Poderia informar qual é o site de acesso da nacionalidade portuguesa?

Grato pela atenção

@joaocbhorta , aguarde o e-mail do ACP. Eles levam uns 10 dias.

O site da nacionalidade é https://nacionalidade.justica.gov.pt/

• Boa tarde!

@Leticialele

Recebi hoje pela manhã o e-mail com o número do processo e chave de acesso, isso no quarto dia após a ACP receber a documentação, estou muito contente.

Mas as previsões dadas no site da nacionalidade.justica.gov.pt é de duração total do processo entre 24 e 29 meses, caso a documentação esteja completa.

Leticia, pela sua experiência, o processo na ACP poderá vir a ser concluído em menos tempo?

Grato pela atenção.

@joaocbhorta , não se impressione com os prazos que constam no site. Não são cumpridos...

Os processos no Arquivo Central do Porto têm levado uns 6 meses, mais ou menos. Ficam meses na bolinha 1 e, de repente, se tudo estiver correto, pulam da 2 para a 6 e, após, mais uns 30 dias para sair a certidão portuguesa.

Boa sorte!!

• Olá Leticia!

Boa noite,

Meu processo caiu em exigência, ( Pai para filho) no qual foi recebido de volta junto com a exigência pedida em 26/11/2021

Minha pergunta e; Depois de recebido quando tempo leva para a Bolinha 04 sair da marrom?

estou preocupado, pois a exigência era só para enviar uma certidão de óbito, apostilei e reconheci firma do escrevente para ficar mais garantido.

mandei e-mail para a ACP, eles me responderam dizendo que havia recebido e seria entregue a conservadora.

Será que demora para a mudança do status?

grato!

@Ubiraci1976 , não costuma demorar muito, atrasa o processo em aproximadamente 1 mês.

• Que bom,estava preocupado!

Agora e segurar a ansiedade para a mudança do status e conclusão do processo.

Pela planilha era para ter sido concluído em dezembro.

Obrigado!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.