Olá!!!Preciso de orientacoes!

Primeiramente gostaria de me apresentar, meu nome é Pryscila. Sou do Rio de Janeiro, mas atualmente estou estudando na Alemanha, e estou precisando tirar a minha dupla cidadania. Pretendo estudar em Portugal também.
Meus Avos maternos sao portugueses. Eles casaram-se no Brasil.

De documentos deles eu tenho:

Meu avô:
RNE, atestado de óbito

Minha avó:
RNE, atestado de óbito e passaporte

E também a certidao de casamento deles.

Meu avó morreu em 1975 e minha avó em 1997. Os dois tinham RNE. A minha avó atualizou a dela em 1996.

Ela nasceu em Câmara de Lobos e ele em Ponta do sol.

Gostaria de saber qual deverá ser o primeiro passo que devo tomar para que a minha mae obtenha a dupla cidadania. E também, tempo e valor estimado para tal processo.


Desde já agradeco,

Pryscila
«1

Comentários

  • Engenheira

    Ola, primeiramente seja benvinda, ainda bem que vc nao é advogada, é engenheira, hauahauahaua...brincadeiras a parte vai ai a orientação.
    O processo se chama Atribuição de Nacionalidade. Para faze-lo você precisa matar um leao a cada dia, isto é, cada coisa de uma vez.
    Primeiro: escolha um dos dois para dar o ponto de partida para sua cidadania. Eu escolheria seu avô. Pelo que eu vi você só tem o Concelho(Municipio) dele, é Pontal do Sol, mas você precisa descobrir de qual Freguesia exata ele é se de Canhas, Madalena do Mar ou Ponta do Sol(Freguesia). Fica entao assim: Distrito: Regiao Autonoma da Madeira, Concelho: Ponta do Sol e Freguesia: Qualquer uma da tres que vc descobrir. Dai voce telefona e manda Email pedindo uma pesquisa com todos os detalhes do português,Nome, Data de nascimento, filiaçao, Freguesia, Concelho e Distrito. Ta aqui tudo

    Conserv. dos Reg. Civil, Predial e Comercial - Ponta do Sol
    Direcção Geral dos Registos e do Notariado
    Palácio da Justiça
    9360 PONTA DO SOL
    Tel.: (291)972113 / Fax: (291)972003
  • Pois é,...