Ajuda na busca da certidão de nascimento de avô português

Senhores,


Preciso de ajuda de vocês neste caso. Meu avô paterno era português e pretendo adquirir a nacionalidade, porém a busca dos documentos tem sido difícil, em especial a certidão de nascimento. Não encontrei os assentos nos sites dos arquivos distritais (no qual teoricamente deveriam estar por ter nascido em 1907/8) nem em sites genealógicos como o FamilySearch, onde fiz minha árvore até onde deu. Admito que sou leigo no assunto e provavelmente deixei de lado alguns detalhes importantes. As informações que tenho atualmente são as seguintes:

Nome: Joaquim Augusto (faleceu em 17/03/1984, então deve ter nascido entre 1907 e 1908 de acordo com a certidão de óbito; não sei o dia e o mês de nascimento)

Filiação: Carlos Augusto e Olimpia de Jesus

Cônjuge: Maria da Conceição Miurini

Local do sepultamento: Cemitério do Murundu - Realengo, RJ

Ele e a esposa moravam no Rio de Janeiro capital.


Qualquer ajuda ou esclarecimento é bem-vindo e desde já agradeço.

Comentários

  • @felipe85

    Joaquim nº14 https://digitarq.advis.arquivos.pt/viewer?id=1215503 ... m0277.tif freguesia de São João da Fresta / Mangualde / Viseu

  • felipe85felipe85 Member
    editado November 2021

    @Kleber Silva Aguiar @Leticialele Uau, obrigado! Nem acredito, mataram na hora a questão. E eu estava aqui quebrando a cabeça. Gente que entende é outra coisa, não é? O problema é que não consigo ler o documento e isso está dificultando no preenchimento do formulário de solicitação da certidão. Veja abaixo:


    Tipo de ato - Batismo/nascimento

    Distrito - Viseu

    Concelho - Por acaso seria Mangualde?

    Freguesia - São João da Fresta

    Nome do pai - Carlos Augusto

    Nome da mãe - Olimpia de Jesus

    Nome - Joaquim Augusto

    Cônjuge - Maria da Conceição Miurini

    Cota atual - Não consegui ler/encontrar.

    Nº do assento - Seria nº14?

    Nº da página - Creio que seja 135.