documentos Duvidas
amanha vou levar documentos na HDL para enviar para ACP, A copia do VP vai em envelope separado ou pode ir junto com os documentos de pedido de atribuicao, o numero do recibo dos correios e aquele que vem logo acima- Como ID Tiquete .............. tem 11 numeros
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@w7_ , pode colocar a cópia do VP junto com os documentos.
obrigado e dicas valiosas voces me deram
Boa noite.
Já li em outras postagens, que a resposta de recebimento da documentação para cidadania de neto, é muito demorada.
Mas será que não existe uma maneira de saber, pelo menos, se a Conservatória recebeu essa documentação?
Minha documentação foi entregue, pela DHL, em 16/09/2021, mas até agora não tive nenhuma informação sobre o recebimento dessa documentação.
É muito angustiante, ficar todos os dias olhando o e-mail, na esperança de receber, pelo menos uma resposta, dizendo que eles receberam meus documentos.
Pela experiência de vocês, quanto tempo tem demorado para a resposta da Conservatória.
Obrigado
@Julião Augusto , se a DHL entregou, pode ter certeza de que está lá.
Lisboa está levando mais de 3 meses para mandarem a numeração e a chave de acesso ao site da nacionalidade.
Obrigado @Leticialele
Só nos resta esperar.
Abc
@Leticialele quais os documentos necessário para transcrição de casamento dos meus avós? Sendo minha avó portuguesa que casou com o avô brasileiro aqui no Brasil. Obrigada.
@Lulu , onde você pretende fazer a transcrição?
@Leticialele onde for melhor. Vc pode me orientar?
@Leticialele To com agendamento para o consulado de Brasília para o dia 1/12. O que acha se for lá. Quais os prós e contras?
@Lulu , sim, faça por lá!! São bem rápidos!
Leve os documentos : https://brasilia.embaixadaportugal.mne.gov.pt/pt/seccao-consular/servicos-consulares#averba%C3%A7%C3%A3o-de-casamento
@Leticialele não encontrei a certidão de nascimento do meu avô brasileiro, nem tenho as identidades dos meus avós. To procurando, mas ta difícil.
@Lulu , a certidão de nascimento do avô é um dos documentos fundamentais para a transcrição do casamento!
Quais são os dados de seu avô?
@Leticialele posso te passar os dados no privado? Como faço?
@Lulu , várias pessoas aqui procuram certidões! Tem dois gênios, o @Kleber Silva Aguiar e o @Guilherme Moreira, que fazem coisas que parecem impossíveis !!
@Leticialele que maravilha! Estou precisando urgente encontrar a certidão de nascimento do meu avô brasileiro! Meus avós já faleceram, meu pai e a maioria dos tios também. E a única tia viva ta com Alzheimer. Já perguntei aos primos e nada! Será que podem me ajudar @Kleber Silva Aguiar e @Guilherme Moreira . Agradeço desde já.
@Lulu , coloque os dados dele aqui! Não tem problema algum!
Nome, nome dos pais, irmãos, filhos, cônjuge, data de nascimento, etc
Só não precisa de número de identidade, CPF e outros dados sensíveis.
@Leticialele, @Kleber Silva Aguiar ,@Guilherme Moreira
Meu avô brasileiro :
Affonso Leite de Oliva
Filiação : José Leite de Oliva
Josepha Dantas Leite de Oliva
Nascimento: 02/05/1896 ou 05,/05/1896
@Leticialele , @Kleber Silva Aguiar , @Guilherme Moreira Preciso localizar a certidão de nascimento dele. Obrigada.
@Leticialele ele nasceu em Salvador-Ba.
@Lulu
encontrei um irmão, Hannibal, 2ª pag. 11º registro em São Pedro https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:9392-VPSC-DR?i=314&cc=2177272
amplie o período na busca do registro do Afonso https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:9392-V53N-1?owc=M7ZR-9WB%3A369567701%2C369565602%3Fcc%3D2177272&wc=M7ZT-YZ9%3A369567701%2C369565602%2C369955301&cc=2177272
@Kleber Silva Aguiar obrigada. Eu já pedi a busca no cartório de São Pedro e não encontraram. Na certidão de casamento do meu avô tem que ele era residente e domiciliado em São Pedro. Agora pedi outra busca no cartório de Santana onde achei a certidão de casamento dele. Vou torcer para encontrar!
@Kleber Silva Aguiar Boa tarde, como vc conseguiu achar o irmão do meu avô? pesquisei e não consegui achar ainda o batismo do meu avô! Ta difícil demais!!
Boa noite, @Kleber Silva Aguiar e @Guilherme Moreira ,Vcs podem me ajudar a encontrar a certidão de nascimento do meu avô brasileiro? Eu sei que já pedi isso, porém coloquei o ano do Nascimento dele errado, só descobri porque encontrei o certificado de reservista dele. Vou deixar aqui os dados corretos.. Obrigada.
Nome Affonso Leite de Oliva
Nascimento - 2/5/1895
Filiação - José Leite de Oliva
Josepha Dantas Leite de Oliva
Natural de Salvador-Ba
Boa tarde, @Kleber Silva Aguiar. Consegui encontrar o registro de Batismo do meu avô brasileiro na igreja de Nossa Senhora da Penha. Te agradeço por ter me orientado, a principio estava procurando o ano errado do nascimento dele que um primo tinha me falado. Depois continuei a procurar por outros documentos e achei com uma prima o certificado de reservista dele e vi que o ano estava errado. Agora vou requerer a busca da certidão de nascimento no Cartório da Penha em Salvador-Ba. Obrigada.
Pessoal boa noite, tenho uma dúvida sobre a certidão ON LINE, eu consegui emitir porém lá fala que a impressão da certidão não tem valor de certidão, é isso mesmo ou tem algo errado? posso imprimir ela e mandar assim mesmo?
@Juribeiro , sim, pode imprimir e mandar no processo, sem o menor problema. Quando forem analisar o processo, vão verificar a veracidade pelo sistema de registo civil.
Boa Noite, A certidão de nascimento tem que ser de inteiro e apostilada ? Precisa ser reprográfica?
@DanielGois , a certidão de nascimento do requerente tem que ser, obrigatoriamente, por cópia reprográfica do livro, e apostilada.
Muito obrigada @Leticialele
Boa tarde, @Kleber Silva Aguiar , @Guilherme Moreira e @Leticialele, achei a certidão de batismo do meu avô brasileiro, mas não consegui achar o cartório onde ta a certidão de nascimento. A certidão de batismo ta na paróquia Nossa Senhora da Penha em Salvador - Ba , no livro de batismo 1882 - 1895, na folha 105. Fiz uma busca no cartório da Ribeira, subdistrito de Penha e eles não encontraram. Não sei em quais cartórios procurar. E cada busca custa 19 reais. Podem por favor me ajudar. Obrigada.