Começando o processo - dúvidas gerais

2»

Comentários

  • @foradequadro78 , Lisboa está levando uns 3 meses para mandar o número do processo e a chave de acompanhamento.

    Relaxe, aproveite o Natal para tomar um bom vinho português (Casal Garcia - vinho verde, bem gelado é meu preferido) e comer bolinhos de bacalhau.

    Um Natal cheio de paz, saúde e alegrias e um Ano Novo repleto de realizações!!

  • editado March 14

    oi pessoal! Tudo bem?

    Passando aqui para dar notícia do processo e tirar algumas dúvidas.

    Recebi a chave do processo poucos meses depois do envio (chave em março de 2022, envio em dezembro de 2021), tudo certo. O processo ainda se encontra na bolinha 1, mas imagino que seja isso mesmo, certo? Pelo que vi na tabela de controle, todo mundo que enviou os documentos no final de 2021 tá na mesma situação.

    A minha dúvida é a seguinte: no site das bolinhas, está escrito que o processo se encontra na Arquivo Central do Porto. No entanto, o envio foi feito para a Conservatória de Lisboa. Nunca tinha reparado nisso, não sei se estava assim antes. Esse tipo de erro no site é comum? Será que vale enviar um email para lá e perguntar?

    E, por fim, alguém tem alguma estimativa de quando esse processo será movimentado?

    Agradeço a ajuda novamente desde já!

    Abraços a todos!

    Fernando

  • @foradequadro78 vários processos de neto foram transferidos de ofício pela CRC para a ACP do Porto numa tentativa de "dividir o serviço". Então é normal aparecer que está na ACP do Porto na sua consulta, não se trata de erro, o seu deve estar no lote que foi transferido. A boa noticia é que no Porto aparentemente está andando mais rápido atualmente. A má noticia é que não é tão rapido assim, ainda deve demorar um bom tempo para movimentar... o jeito continuar acompanhando. Boa sorte!

  • Valeu @AlanNogueira ! Obrigado pela resposta!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.