Preenchimento 1-D

2»

Comentários

• @Robsonvieira , não!

O nome só vai mudar para o de casada depois da transcrição do casamento!!

• Sobre a prova de vida, alguém teria o modelo do formulário? Porque o cartório de notas da cidade dela faz, porém eles não tem o modelo.

Obrigado!!!!

• @Leticialele , @gandalf , @gsilvestre

A certidão de nascimento do meu bisavô (1890), que pedi no arquivo distrital do Porto, chegou.

Estou com dúvida sobre o que preencher nos campos do quadrado 2.

Ele foi registrado no livro de Penafiel, de 1890, registro 38.

Como o arquivo não foi informatizado e estou enviando uma cópia física, eu preencho estes dados nos respectivos campos, é isso? 

Nas instruções do formulário 1-D diz que eu devo preencher estes campos caso eu não consiga reunir a certidão de nascimento. Neste caso, eu consegui e estou enviando fisicamente.

• @gabrieltojeiro , coloque apenas o nome do avô português e deixe o restante em branco.

• Bom dia à todos,

Estou com problemas com a comprovação de vida de minha mãe, pois ela está problemas de saúde e não está em condições de ir até o consulado que fica em outro município. Sabemos que estão aceitando a prova de vida feita em cartório, porém não consegui um modelo específico nem com o Consulado, nem com a CR Centrais.

Alguém já passou por isso? Alguém teria um modelo? Este é o ultimo documento em nosso processo, conseguimos todos os outros.

Muito obrigado!

• @Robsonvieira , pode ser uma declaração mais ou menos assim:

" Certifico e dou fé, para os devidos fins, que a senhora , estado civil , inscrita no CPF sob o nº RG nº , nascida em / / , está viva e reside na rua , nº , bairro , cidade , estado , CEP .

Data e assina"

Reconhece a firma e apostila

• Bom dia!

Estamos na reta final para encaminharmos o processo da minha mãe e sem vocês seria impossível...gratidão eterna à @gandalf @Leticialele e a todos que nos ajudaram...de coração...Muito obrigado!!!

Agora só para confirmação (não podemos falhar agora) rs.

Apostilar:

1- Certidão de nascimento da minha mãe (requerente) reprográfica, inteiro teor.

2- Certidão de nascimento da minha avó em inteiro teor digitada.

3- Identidade da minha mãe (emitida a menos de 10 anos)

4- Prova de vida (minha mãe têm mais de 70 anos)

Não apostilar;

1- Certidão de casamento da minha mãe em inteiro teor e digitada;

2- Certidão de nascimento de meu bisavô português ( Esta cópia veio de Portugal );

3- Certidão de antecedentes criminais de minha mãe;

4- Documento 1D DEVIDAMENTE PREENCHIDO FRENTE E VERSO, COLORIDO E ASSINADO.

Obs: Em todos os documentos deve se reconhecer firma.

Encaminhar para:

Conservatória dos Registros Centrais

Rua Rodrigo da Fonseca 200

1099-003 Lisboa

Está correto?

Obrigado!!

• @Robsonvieira

A Prova de Vida só está sendo pedida para 86 anos ou mais. Não é necessária.

O formulário é assinado presencialmente no consulado, com firma reconhecida POR AUTENTICIDADE.

A certidão de casamento da sua mãe é certificada pelo cartório (em geral vem com o selo digital).

Os antecedentes criminais, se forem brasileiros, são certificados no próprio site da PF, com um print-screen no verso da folha.

• Boa tarde!

Sobre o envio dos documentos, no envelope que irá para CR Centrais, Rua Rodrigo da Fonseca 200, 1099-003 Lisboa, há algo mais para escrever na frente do envelope?

Tipo: Documentos para Cidadania por Atribuição de Netos.

Obrigado!!

• @Robsonvieira , basta o endereço, especialmente se for enviar pela DHL, são eles que fazem a etiqueta.

• Irei encaminhar pelos Correios.

Obrigado!

• @Robsonvieira

Lembre-se de que é natal. Cartões postais e encomendas causam sobrecarga nos correios. O risco de extravio pelos Correios aumenta muito.

Devia reconsiderar, e mandar por DHL-express, que é serviço de courrier, é imune a isso, e tem seguro incluído.

• Reconsiderei enviarei pela DHL, vocês têm razão @gandalf @Leticialele

Sobre a certidão de antecedentes criminais, acabei de fazer a validação por autenticidade pela internet, e agora devo imprimir no verso da Certidão. Em que formato? PDf ou Png?

Obrigado!

• @Robsonvieira , imprima em pdf, eu sempre acho mais fácil.

A validação aparece como pop up. Dê um Ctrl P para imprimir no verso da certidão.

• A certidao de antecedentes criminais tem validade de 3 meses, mas pelos relatos só depois de 4 meses é que recebemos por e mail o primeiro comunicado da CR Centrais. Será que cairemos em exigência por prazo vencido dos antecedentes criminais?

• @Robsonvieira não... eles consideram a data que os documentos foram recebidos na conservatória

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.