Prazo da cidadania por Atribuição

Bom dia,

Acompanho a planilha do Porto regularmente e vi que alguns processos que foram recepcionados entre dia 11 e 18/06 já estão concluídos.

O meu processo foi recepcionado no dia 11/06 e ainda está na primeira bolinha.

Pode ter ocorrido algum problema? Preciso entrar em contato com o ACP?

Obrigada.

Claudia Morais

Comentários

• @Claufam https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2437/atribuicao-pelo-acp-porto-informacoes-e-processos#latest poste sua questão no tópico respectivo. provavelmente, seu processo deve começar a andar agora... só deve entrar em contato se no acompanhamento está que o processo caiu em exigência... afora isso, tem que aguardar mesmo

• Obrigada, vou acompanhar pelo link sugerido.

Claudia Morais

• Boa tarde,

A todos,

Estou finalizando meu assentamento portuguesa, minha mãe e pai português,as fui casada no Brasil separei e casei novamente, gostaria de saber como como posso continuar fazendo o processo, sei da linha do tempo, que primeiro minha certidão de nascimento, depois casamento, e como faço para averbar o divórcio e novo casamento, pois gostaria de tirar meu passaporte vermelho, e identidade portuguesa.... Pode me ajudar....

Macris

• @Macris , depois que sair seu registo de nascimento português, você terá que transcrever o 1º casamento em Portugal, averbar o divórcio em Tribunal Português (através de advogado inscrito na OA) e transcrever o 2º casamento.

• Bom dia, tudo bem!!!

Leticialete, como vai,

Obrigado pelo retorno.

Este advogado deve ser em Portugal!? Cado positivo conhece alguém para indicar, não sei qto isso será cobrado, pois como estou no Brasil nossa moeda não é valorizada.....

Outra questão, se quiser tirar o passaporte com o nome de solteira, mas meus documentos estão de casada, teria algum documento que possa indentificar que eu sou a mesma pessoa solteira/ casada em Portugal, para que eu possa tirar o passaporte e viajar?

Agradeço desde já

• @Macris , não indicamos advogados aqui no Fórum. Sim, tem que ser inscrito na Ordem dos Advogados de Portugal.

Você pode tirar o passaporte como solteira. Depois que transcrever o casamento e homologar o divórcio, terá que fazer outro passaporte, mas isso não é problema.

• Boa tarde,

Muito obrigado......

Vou aguardar os próximos passos e QQ coisa volto para tirar dúvidas.

Muito obrigado

Deus abençoe

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.